topbella

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vencendo seu maior inimigo

Já parou para pensar quem é o seu maior inimigo? Algumas pessoas irão dizer que o seu maior inimigo é aquela pessoa que algum dia te fez mal; outras vão dizer que são as suas emoções; outras vão dizer que não tem inimigos; já outras vão dizer que seu maior inimigo é satanás e o inferno, e assim a lista não para de crescer.

Mas afinal quem seria o seu maior inimigo?

Será que é alguém que algum dia te feriu? Será que são as situações difíceis, os problemas que você enfrenta? Será que é alguém que quer ver o seu mal? Ou será que é o diabo? A minha resposta para todas essas perguntas é claro que é não. È muito fácil culpar alguém quando não se consegue resolver algum problema; é muito fácil apontar os erros de uma pessoa; é muito fácil dizer que seu marido é cheio de defeitos e se estressar com ele; é muito fácil você falar que seus pais são errados, porque pegam no seu pé. Agora o difícil é você olhar para si próprio e reconhecer os seus próprios erros, reconhecer que quem precisa mudar não é o seu marido ou os seus pais, o seu amigo, o seu chefe, e sim você mesma, o difícil é você vencer a você mesma. Por isso eu digo com toda certeza que seu maior inimigo é você mesma.

E como vencê-lo?

Quando você passa por uma situação difícil quem você é diante dela? Você duvida; deixa as suas emoções tomarem conta de você? Não aponte os defeitos dos outros, você também tem defeitos, você também comete erros. Se seu marido não muda nas atitudes que você quer que ele mude, será que não é você que precisa mudar primeiro? Se seus pais pegam no seu pé, é porque você tem dado motivos. Enfim o que quero dizer é o seguinte, que muitas vezes você sofre em determinadas situações na sua vida, simplesmente por não vencer a si mesma, por não reconhecer os seus erros e defeitos, por não reconhecer que quem precisa mudar é você mesma. Muitos maridos, por exemplo, não mudam, não vão à igreja por não verem um bom testemunho nas suas respectivas esposas, muitos filhos tem problemas com os pais porque os mesmos não veem um bom testemunho nos seus filhos e assim a lista continua. O diabo é seu inimigo, mas ele só vai agir na sua vida se você dá brechas, ou seja, se você deixar. O Diabo anda ao seu derredor como leão que ruge pronto para atacar, mas ele só vai agir se você não o resistir firme na fé. Portanto você tem o poder de fazer as suas próprias escolhas, se você não o resistir, dizendo não para os seus maus pensamentos, suas emoções, suas atitudes erradas, então seu maior inimigo é você mesma.

Você quer ser uma pessoa vencedora? Você quer vencer o problema que tem enfrentado seja qual for á área da sua vida?

Então comece por você. Mudando a si própria, as suas atitudes, os seus pensamentos, as suas intenções, enfim tome uma atitude. Use a sua fé para vencer o diabo, sim claro, mas principalmente para vencer a você mesma.

As coisas só mudam quando você começa por mudar a si mesma.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Minha vida no altar!