topbella

quarta-feira, 7 de março de 2012

A BELEZA DA MULHER QUE AGRADA A DEUS





"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei..." (Jeremias 1:5)

"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade..." (Colossenses 2:9-10)



I- INTRODUÇÃO: Todos os dias, nos meus momentos de comunhão com o Senhor, devo agradecê-Lo e louvá-Lo "porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito" (Salmo 139:14). O meu rosto, os meus braços, os meus cabelos... foram feitos pelo Senhor da maneira que Ele quis fazer. E eu, como filha que ama ao Pai, só tenho que agradecê-Lo dizendo:

 "Obrigada, Pai, por ter-me criado do jeito que sou - perfeita a Teus olhos. Que, com a Tua ajuda, eu consiga transformar o meu interior a fim de que eu possa, realmente, ser bela a Teus olhos. Que eu possa ler mais a Tua Palavra, meditar nela e orar. Transforma-me numa mulher de bom coração, de palavras doces e suaves nos lábios, que encoraja, tem compaixão, é prestativa, ajudadora e fiel em tudo. Que Tu passes para mim a verdadeira beleza que vem de Ti e que ela permaneça em mim até o dia em que quiseres me levar para a mansão celestial que estás preparando para mim, junto a Ti, por toda a eternidade. Amém!"


É natural que nós, que somos o templo do Espírito Santo, nos preocupemos em cuidar do nosso corpo. Devemos fazer exercícios, nos alimentar de maneira correta, enfim, ter um corpo saudável. Porém existe uma preocupação com o corpo que não é saudável: a obsessão com a aparência.Deus, em Sua Palavra, fala sobre a aparência e beleza que agradam a Ele.



II- DICAS QUE DEVEM SER SEGUIDAS POR NÓS - MULHERES DE DEUS
"A verdadeira beleza é a interior" 
Que nós mulheres abramos os nossos olhos para ver o que é, realmente, ser bela aos olhos de Deus. Que Ele nos mostre qual é o tipo de beleza que Ele quer que tenhamos.Que Ele possa transformar meu coração e minha vida para que eu possa me tornar bela a Seus olhos.

Sabemos que Deus está interessado na minha beleza interior e não no meu exterior.
O conceito de beleza de Deus é, completamente, diferente do meu, pois é Ele mesmo que me diz em Isaías 55:8-9 que: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Deus pensa de modo diferente do meu.
Ele, sendo o nosso Criador, nos fez belas a Seus olhos.


Mas como foi que Ele nos fez?

a) Ele mudou o nosso interior - Antes de aceitarmos Cristo como nosso Salvador pessoal, estávamos mortas, separadas dEle por causa dos nossos pecados. Mas, a partir do momento que nós nos reconhecemos pecadoras, caminhando para o inferno literal, e aceitamos o sangue que Ele verteu no nosso lugar, tornamo-nos vivas juntamente com Ele.


Agora, somos Sua obra-prima!


Efésios 2:10 nos diz: "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." Somos, então, lindas e belas aos olhos do nosso Deus.

b) Ele nos transformou em uma nova criatura - Nós não somos mais aquelas que éramos antes de aceitarmos Cristo como Salvador.
A Bíblia em 2 Coríntios 5:17 nos diz: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." Agora, já não mais estamos olhando para trás, porque tudo se fez novo. Agora, nós olhamos com outros olhos e nosso alvo é  a eternidade e não as coisas aqui da terra.


Somos, então, belas aos olhos de Deus.


E (sabe de uma coisa irmãs?) "tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação" (2 Coríntios 5:18-19).


Somos, então, lindas e belas aos olhos do nosso Deus.


c) Fomos criados de um modo assombroso e maravilhoso  (Salmo 139:14) - Eu e você somos obra de Deus. Somos perfeitas a Seus olhos. Não existe nada mais belo aos olhos do nosso Deus do que a mulher que zela, que cuida do seu interior dando o melhor do seu tempo lendo a Palavra de Deus; dando o melhor do seu tempo memorizando versículos da Palavra de Deus; dando o melhor do seu tempo orando ao Senhor, tendo comunhão com o seu Criador.
Deus nos conhece e conhece o desejo do nosso coração que deve ser: tornar-se bela a Seus olhos.
Que Ele possa ser o Lapidador do nosso coração, transformando-o numa fina jóia em Suas mãos.

Irmãs, não reclamemos da nossa aparência exterior, antes nos preocupemos em trabalhar o interior para agradar ao nosso Deus, pois fomos feitos à Sua imagem e semelhança e foi Ele o oleiro que nos transformou em vasos raros e preciosos, colocando em nós o selo da Sua aprovação.


Quem sou eu, ou quem é você para reclamarmos de Deus?


Precisamos nos conscientizar de que somos lindas e belas aos Seus olhos.2- "A verdadeira beleza é realçada pelo crescimento espiritual" - Assim como o exercício físico é importante para o nosso corpo, o ler e o reler a Bíblia, diariamente; o conversar diário com o Senhor (através da oração), o memorizar versículos da Palavra de Deus, o obedecer ao que Ele nos diz na Sua Palavra fazem bem ao nosso espírito. Agindo assim, eu cresço espiritualmente e me torno bela interiormente.


O crescimento espiritual é, realmente, muito bom para o nosso espírito.


Provérbios 31:25 diz que "a força e a honra são seu vestido..."A mulher cujo interior é belo, é jóia rara, deixa transparecer, através da sua vida, um brilho raro que é visto por todas as pessoas. É algo que vem do seu interior e é mostrado no exterior.

"Como alguém já expressou, é o 'tratamento de beleza' da devoção e da profunda espiritualidade que as ajuda - e a nós - a se tornarem verdadeiramente adoráveis. É a beleza da 'paciência, da bondade e da alegria' com o caráter 'suave, modesto que ilumina a face, e que não podem ser imitados pelo melhor produto cosmético ou pela jóia mais rara do mundo'."



Ter beleza interior é tudo que nós mulheres devemos almejar em nossa vida.

3- "A verdadeira beleza é uma questão do coração." - Vejamos dois versículos da Palavra de Deus que podem nos orientar nesta área.
"Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor, que o inclina e a todo o seu querer."(Provérbios 21:1)

"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração, no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." (1 Pedro 3:3-4)

O primeiro versículo diz que o coração do rei está na mão do Senhor e que Ele pode mudá-lo. O meu e o seu também estão. Há esperança para nós que queremos, a todo custo, mudar o exterior. O mundo ensina que ser bela é ter o corpo sarado e ser magra tipo manequim. Muitas de nós, mesmo mulheres de Deus, crentes, queremos entrar "na onda" de cirurgias plásticas, para tirar os excessos; de lipoaspiração, também para jogar para bem longe de nós as gordurinhas extras; de botox, para nos deixar mais jovens; de....desagradando ao nosso Criador, dizer: "Ah, Deus, o Senhor deu umas erradinhas e estou tentando Lhe dar uma mãozinha para ficar com uma aparência mais bonita, mais jovem e mais perfeita!"
Irmã, Deus nos fez, exatamente, do jeito que tínhamos que ser. Com certeza, se tivéssemos nascido com um corpo de manequim, alta, de rosto perfeito, estaríamos em um patamar diferente do que estamos agora. Provavelmente, não estaríamos necessitando de Deus, seríamos auto-suficientes - porém perdidas, sem direção, caminhando para o inferno eterno preparado para o diabo, seus anjos e aqueles que escolheram segui-lo.

"Obrigada, Senhor, porque me criastes do jeito que sou!" O segundo versículo, na verdade, não nos está proibindo de cuidarmos do nosso exterior. Apenas, devemos valorizar mais o interior e termos o cuidado de não ficarmos obcecadas com nossa aparência exterior.
Cuidado, irmã! Quando estamos nos achando feias exteriormente, provavelmente, isto é o reflexo do que existe no nosso interior.

Como aprendemos que o Senhor olha para o coração, então procuremos descobrir o que é precioso a Seus olhos.

A Bíblia nos ensina, em várias passagens, como nos tornar belas interiormente, portanto sigamos estes sábios conselhos, a fim de que atinjamos o alvo que irá agradar a nosso Deus e Pai:

* Revistamo-nos do novo homem (Efésios 4:24).
* Sejamos mulheres de coração bom, misericordioso e perdoador (Efésios 4:32).
* Sejamos mulheres santas, humildes, mansas e longânimes (Colossenses 3:12).
* Sejamos mulheres de espírito manso e quieto (1 Pedro 3:4).

Resumindo: Tenhamos em nosso coração todas as características do fruto do Espírito: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança (Gálatas 5:22).
Que possamos afastar de nossos corações a inquietação e a preocupação com a nossa aparência exterior. Que Deus possa colocar em seu lugar a certeza de que somos uma obra dEle, uma nova criatura, uma mulher criada de modo perfeito e maravilhoso.
Que nos transformemos em mulheres virtuosas, boas, doces, amáveis, encorajadoras, pacientes, cheias de compaixão e prestativas.
Que a cada dia, possamos honrar ao Senhor e agradecê-Lo pelo que somos e pelo que Ele irá fazer por nossa vida , transformando-nos em "uma mulher segundo o Seu coração" e 
"bela a Seus olhos".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Minha vida no altar!