topbella

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dia internacional da violência doméstica

Rompendo o silêncio


Dia 25 de Novembro é considerado o Dia Internacional contra a Violência Doméstica. 25 de Novembro foi eleito como o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, em homenagem às irmãs revolucionárias Mirabal - Patrícia, Minerva e Tereza, presas, torturadas e assassinadas em 1960 a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo.

Este assunto da violência doméstica contra a mulher, deve ou pelo menos deveria, ser de interesse também dos homens, afinal todo homem tem uma mulher em sua vida: Mãe, namorada, noiva, esposa, filha, neta..... O que as estatísticas têm mostrado que é preocupante e até alarmante, é que as mulheres agredidas dentro de casa pelos seus maridos, nem sempre dão queixa. Por medo de represália dos próprios, por receio de ver o companheiro preso, e até por desinformação e inércia.

Você mulher, não deve calar diante da violência doméstica. Denunciar essa violência, essa barbárie, é a única maneira de dar um basta no problema. Denunciar é a única forma de fazer com que seu agressor seja punido.

Se na sua casa, o lugar onde deveria ser o seu canto de paz, você estiver sofrendo algum tipo de violência por parte de seu marido ou companheiro, não tenha medo. Reaja. Liberte-se. Recupere sua auto-estima.

Talvez você tenha medo de ficar sozinha, mas lembre-se de que é melhor estar só do que com alguém que já não nos ama. Amor e carinho é algo fundamental, é essencial. Liberte-se de seu agressor, e quem sabe um dia, curadas as feridas da violência a que você foi submetida, lhe apareça um novo amor, que não precisa ser nenhum príncipe encantado, mas é imprescindível que como no poema de Cora Coralina, "basta ser

...Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove”

Violência doméstica? Não silencie. Denuncie.  



Haverá uma palestra toda especial ,dia 26 de novembro ás 16:00 hs- Av.ACM 4197-Iguatemi
VAMOS ROMPER O SILÊNCIO
Rochele Kallyne

Coisas que irritam o casal no relacionamento



 Programa foi muito bacana vamos acompanhar e aprender os vilões do casamento e,vamos fazer pequenas mudanças que fazem toda a diferença,mãos a obra...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Minha vida no altar!