topbella

sábado, 11 de junho de 2011

A voz do sangue



Muito forte esse vídeo, o sangue clama: como a bíblia fala que o sangue de abel clama por justiça até hoje assim é a pessoa que dar seu sangue no altar de Deus ,toda sua vida.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Obreiras

 

Quem voce é?
Ela chega na igreja com o seu uniforme,corre para a salinha de obreira e se arruma para ir trabalhar na reunião principal,antes de fazer qualquer coisa ela ora a Deus, e pede a direção de Deus para dar certo em tudo,vai na salinha dos obreiros pergunta o que tem pra fazer,faz com amor com muita alegria,se dedica pois é pela vida do povo o qual ela luta,acabando o propósito ela vai pro salão com seu caderno para atender o povo para saber a dor pois colocou em seu coração o seguinte que a dor do povo se torna a mesma dor dela... A reunião começa e esta ela se destacando com o seu brilho pois é diferente de todas as obreiras que estão no salão pois é dedicada faz a obra por Amor ela não se sente obrigada de nada e sim agradecida a Deus por te a escolhido.
A oração começa e todos a procura para receber pois ora com Fe...Acabou a reunião e todos a procura para o atendimento espiritual,e assim que acaba reuni o seu grupo de oração para juntos orar pela igreja!!!
Essa é um modelo de obreira ou seja de uma mulher de Deus com uniforme ou sem uniforme!!!
Bom eu posso ate esquecido de mencionar coisas que ela faz mais você que tem sido esse tipo de mulher sabe o que faz pela vida do povo...
Vejamos mais sobre a mulher o qual é de Deus e não se dar valor
Ela chega atrasada na igreja,coloca o seu uniforme,não ora,não se preocupa em ver o que tem pra fazer pelo povo.
Sai pra fora e fica conversando com os demais e o tanto de pessoas para ser atendidas fica La fora prestando atenção na vida dos outros.
A reunião começa prefere ficar longe ou fica ate mesmo la fora com os demais,não presta a atenção na reunião,na hora da oração poucas pessoas a procura para receber as suas orações.
Acabando a reunião ela corre pra salinha das obreiras e se veste e vai embora sem ao menos atender o povo,sem saber se terá reunião com os obreiros.
Essa é uma outra característica de obreira eu também não mencionei outras coisas mais sabemos que tem.
Quais dessas você se característica?
Qual dessas mulher você deseja ser?
A decisão de ser uma Mulher de Deus se enquadra e você e não a mim....
Eu tive que aprender muitas coisas para poder esta onde eu estou e não foi nada fácil,pois passei por desafios que nem eu mesmo acredito, e sei que irei passar por piores ainda,mais  de todas elas tirarei experiencias para pode ajudar a minha colegas de obra,uma pessoa que talvez escolheu desanimar...  "o povo precisa da nossa ajuda pense nisso"!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Para você, Dn. Rochele

O que é ser chique ?

 

                         "Chique mesmo é SERVIR a Deus!"
                                                       SER CHIQUE SEMPRE  

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", “o telefone”, quando estiver sentado à mesa do restaurante,  prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda,  correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.
 
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!
 
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas,  Amor e Fé nos tornam humanos!
 

O que é ser espiritual ?




   A mulher espiritual é aquela que cuida mais do interior do que o exterior
   Muitas mulheres de Deus tentam e não conseguem ser espirituais, estão sempre olhando para as demais e achando que elas são mais espirituais, mais fortes, mas isso, mais aquilo. Muitas têm essa pergunta na mente: “O que é ser espiritual?” E pensam que depende de santificação, de idade, do tempo de igreja, algo muito difícil, só esposa de pastor, só esposa de bispo, só chefe de obreira, só o pastor, só os que jejuam demasiadamente, só os que vivem em propósitos. Elas complicam tanto!
   Ser espiritual é simplesmente ser cuidadosa com seu coração. Em I Pedro 3:3, o apóstolo dirigindo-se as mulheres, fala: “Não seja o adorno das esposas o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus.” Ele fala exatamente, do que a gente mais cuida, a nossa beleza exterior. Não tem problema nenhum, pelo contrário.
   Devemos cuidar do nosso corpo, afinal, não somos nós templo do Espírito Santo? Temos várias razões para cuidar do nosso corpo: marido, cartão de visita da igreja, exemplo de mulher, ser agradável etc. Mas o que o apóstolo quer dizer, realmente, é que nós devemos nos preocupar mais com o nosso homem interior, o que às vezes não acontece.
   A mulher demora horas se pintando, indo ao cabeleireiro, comprando roupas e quando vai ver, só sobrou alguns minutos do dia (se sobrou) para examinar seu coração.
   A mulher espiritual é aquela que cuida mais do seu interior do que o seu exterior. Seu coração vem primeiro na sua lista de beleza. É por isso que muitas vezes se tenta fazer e fazer e nunca chega a lugar nenhum. Cuidar do coração, procurando a direção de Deus em tudo, se examinando diariamente, se moldando à Palavra de Deus, e a lista continua!
   Quando a mulher cuida do seu interior, ela tem sempre uma Palavra para dar. Ela pensa antes de falar. Deus revela coisas fortes à ela. É uma intimidade que ela mesma conquistou. Tudo então começa a dar certo, todos a vêem como mulher de Deus, um exemplo. Ela passa a ser uma “MULHER ESPIRITUAL”.
   Sua vida é um livro aberto, não precisa se esconder atrás de uma imagem falsa. Muitas obreiras, hoje em dia, gostam de mostrar uma espiritualidade que simplesmente não existe. A partir do momento em que a pessoa precisa mostrar ou provar algo, ela já está provando que não é. Como disse o nosso Senhor: “Pois todo aquele que pratica o mal, aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arquidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
  Tem obreiras que tem até medo de falar quando está perto da esposa responsável ou do pastor. Ela finge que é quietinha, quando na verdade só a sua família sabe o que tem atrás daquela linda face.
  A mulher espiritual é aberta, não tem nada a esconder, nem mesmo suas falhas. Ela não tem medo ou receio de mostrar suas falhas e defeitos, não se preocupa com sua imagem, ou o que vão pensar dela. Ela sabe quem ela é! Ela sabe a Quem ela serve!
  Todos, então, sabem quem ela é, e por isso confiam nela porque sabem que ela fala o que sente, ela é sincera e verdadeira!

Cristiane Cardoso
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Minha vida no altar!