topbella

sábado, 30 de outubro de 2010

Pastor da iurd





O PASTOR DE VERDADE         
Ele acorda, levanta, ajoelha e ora, louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora.
Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa.
Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa. Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece.
Acalenta, socorre, profetiza, peleja, vence e agradece.
Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura, triunfa, edifica, sente e fala.

Vida do pastor da Igreja Universal...
Olha o relógio, já está atrasado!
Ele não tem carro, pega um ônibus apertado.
Vai ao hospital, presídio, velório, seja onde for, em busca da ovelha perdida, pois ele é um pastor.
Seu corpo cansado aguarda a hora de ir para a cama.

E quando isso acontece, logo o telefone chama.
Levanta apressado e reconhece a voz do outro lado.
É a ovelha aflita que precisa de cuidado.
E lá se vai o pastor, levando consolo ao coração aflito.
Dos seus olhos rola uma lágrima no lugar do grito.
É a dor que se transforma na alegria da compensação por ter sido escolhido
para tão sublime missão.

É tarde quando volta para casa, e nesse momento a esposa diz:
"Hoje é o nosso aniversário de casamento."
O clima de festa, a mesa arrumada... mas a comida esfriou... e sem jeito diz:

"Perdoa, meu amor, esta é a vida do homem de Deus no Altar

Esposa de manoá


 

          É normal à qualquer mulher nos momentos de dificuldades se angustiar e se desesperar e as vezes até duvidar do que Deus é capaz, sempre vemos
na Bíblia exemplos de homens de fé mas temos uma mulher cuja a fé e confiança em Deus era tão grande que descrito de tal forma não deixa dúvidas a respeito  da importância e do seu valor.
      Sendo a esposa de Manoá estéril o anjo do Senhor lhe apareceu e lhe fez a promessa que ela daria a luz a um filho, e ela creu, ao relatar ao   seu marido o ocorrido ele quiz provas. Ao fazer a sua oferta ao anjo que lhe apareceu,pensando que morreriam por ter visto o anjo do Senhor subindo ao céu junto com   a labareda de fogo que consumiu o sacrifício.
   Ela com a sua confiança em Deus disse ao seu marido; "se o Senhor nos quisera matar não aceitaria de nossas maõs o holocausto e a oferta   de manjares, nem nos teria mostrado tudo isso, nem nos teria revelado tais coisas".(Juízes  13.23)
    Tive por experiência através desta passagem bíblica que o que nos leva a agradar a Deus é a expressão de nossa fé alicerçada na certeza,  onde deixamos de olhar para as circunstâncias, para centralizarmos naquele que é justo. E este é o valor que descreve o caráter de uma mulher de Deus, os bons olhos  da esposa de Manoá é porque ela tinha uma comunhão com Deus, era tão grande a sua cominhão que quando aquele homem apareceu para ela, ela reconheceu que    era um homem de Deus e acreditou na sua palavra sem saber ou perguntar nada sobre ele, mas ela simplesmente creu. É o que todas nós devemos ter, esses bons  olhos e saber diferenciar o que vemos e até mesmo o que ouvimos se é de Deus ou não. Mediante a uma situação difícil ou no deserto, devemos agir pela fé e confiança   não pelas circunstância ou pelo momento vivido, devemos acreditar e estar firme o bastante para poder ajudar o nosso marido nos momentos difíceis tendo sempre uma palavra para sustentá-lo.

ORGANIZAÇÃO DOMÉSTICA



ORGANIZAÇÃO DOMÉSTICA não é uma tarefa tão simples quanto parece, principalmente quando se trata de lares cristãos, que devem proporcionar o bem estar de homens de DEUS que buscam em suas casas condições físicas e espirituais para se restabelecer para um novo dia de trabalho.
     Muitas MULHERES ficam perdidas ao ter que organizar a limpeza e conservação de um simples apartamento de dois quartos. Isso porque não basta ter noções básicas de limpeza, é preciso saber administrar um imóvel, por mais simples que seja. Por exemplo, há quem dê atenção especial a lavagens de roupas, conservando-as bem passadas e cheirosas, enquanto que a casa fica a desejar. Outras sabem organizar a casa, mas não conseguem colocar a roupa em dia... Estes maus hábitos acabam acumulando serviço, e quando ela pensa que a limpeza terminou, existe um grande número de roupas para lavar e ainda precisa fazer compras, cuidar dos filhos, orar, ler a Bíblia, ir a Igreja, e no final do dia, tudo ficou pela metade.
Tudo isso porque não basta ser dona de casa, é preciso administrá-la, por menor que seja. Separando dias e horários para fazer determinados serviços, não haverá acumulo de atividades e ainda sobrará tempo,   a não ser dedicar-se ao marido, a casa, aos filhos e a Igreja.
A organização doméstica deve permitir que sempre haja uma hora do dia livre para ir a Igreja, orar, ler a Bíblia, ter momentos de lazer com os filhos, e, quando o tempo permitir, com o marido.
      Quando o casal já tem filhos, deve habituá-los a ter as roupas e o quarto em que dormem sempre limpos e arrumados. Quanto aos horários de escola e estudo eles não podem ficar esperando as ordens da mãe para tomar atitude, tomando banho e se vestindo sem que a mãe precise ficar atrás. Tudo é uma questão de hábito que eles vão adquirindo através de ensinamentos da mãe. Embora pareça desnecessário, criando estes hábitos de independência nos filhos, a dona de casa garantirá um bom espaço de tempo para outras atividades.
        Para se organizar uma casa é preciso desejar mudar de hábitos, ainda que eles tenham sido adquiridos desde a infância, pois na obra de DEUS temos que nos moldar as exigências do tempo e lugar onde moramos em determinados períodos de ministério.

Agradável 4


Dicas de como ser agradável

  •  Sorria para as pessoas ao passar por elas e se elas olharem pra você, diga ‘Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite'.
  •  Olhe nos olhos das pessoas quando estiver escutando ou falando com elas. Nunca olhe à volta como se não estivesse dando a mínima atenção.
  • Evite a todo custo mascar chiclete em público. Se você se olhar no espelho enquanto mascar chiclete você vai entender o porquê.
  •  Nunca se isole das pessoas. Se você é de Deus, você tem algo pra oferecer pras pessoas, por que escondê-las de baixo da cama? Sente-se ao lado das pessoas na igreja, converse com elas, faça novas amizades.
  •  Nunca faça o seu próprio círculo de amigas. Esteja disponível para amizade de todos, certifique-se que as pessoas não vejam a placa ‘SEM VAGAS' sempre que estiver com suas amigas mais chegadas.

Agradável 3

 

Dicas de como ser agradável
  •  Ofereça para ajudar as pessoas de vez em quando. Se você vê alguém carregando um monte de bolsas, ajude a carregá-las, se você vê alguém que parece perdido, pergunte se você pode ajudar de alguma maneira. Você não precisa ser uma assistente ou trabalhar no Serviço ao Consumidor pra ser gentil com estranhos.
  •  Se você ama uma pessoa, fale pra ela. Não espere até que aquela pessoa esteja fora da sua vida pra mostrar apreciação. Faça algo hoje mesmo pra mostrar o que sente por ela.
  •  Não elogie as pessoas porque fica bem pra você. Qualquer um sabe quando você não está sendo sincero. As pessoas que gostam de elogiar demais as outras, geralmente são aquelas que gostam de falar mal também.
  •  Caminhe como uma lady, fale como uma lady, se comporte como uma lady, sente-se somo uma lady. Preste atenção no sua linguagem corporal, tom de voz e gestos ao fazer essas coisas. Elas podem atrair ou fazer com que as pessoas se afastem de você.
  •  Se você falar, certifique-se de que é algo que vale a pena ouvir. Não fale só por falar, só pra marcar presença com as amigas. Fale se você tiver que falar e se o que for dizer for acrescentar algo à conversa. É sempre crucial pensar primeiro e falar depois, se caso valer a pena.

Agradável 2

 
  •  Tenha estilo. As pessoas que não sabem se vestir para o seu tipo de corpo, frequentemente se sentirão inferior àquelas que sabem e por causa do seu sentimento de inferioridade, elas não se sentiram a vontade para serem o que são. Trabalhe no seu estilo, crie uma imagem pra si mesma. Você é divertida? Use cores. Você é bonitinha? Use flores. Você é criativa? Use uma mistura de coisas. Mostre sua personalidade na sua maneira de vestir, aí está algo bem agradável de se ver.
  •  Nunca se faça o centro das atenções, inclusive quando você estiver no Facebook. Não coloque uma foto sua posando pra câmera só pra mostrar o quão bonita você estava naquele dia. Se você vai colocar uma foto, coloque fotos tiradas com outras pessoas e de outras pessoas. Você deve gostar mais de celebrar os outros do que a si mesma.
  • Se você diz que vai fazer algo, faça prontamente. Se você pega algo emprestado de alguém, devolva o mais rápido possível. Não fique devendo nada a ninguém, isso é uma das maneiras mais desagradáveis de lidar com os outros.
  •  Pense nos outros sempre que fizer algo. Se coloque no lugar delas. Se você está tirando o seu carro do estacionamento e tem alguém esperando por você, não demore colocando os cintos de segurança, se olhando no espelho, vendo onde deixou o celular ou ligando pra alguém. Deixar as pessoas esperando por você e por causa de você nunca é agradável.
  •  Não seja rápida para descarta a opinião dos outros. Se você não gosta da opinião de alguém, você pode dizer que vai pensar mais sobre o assunto, não diga que você não gostou e pronto. Uma pessoa agradável ouve e pensa. Lembre-se sempre disso

Como ser uma pessoa agradável 1





Dicas de como ser agradável
  •  Aprenda a ser uma mulher de mil e uma utilidades. As mulheres que não conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo geralmente são deixadas pra trás chupando os dedos. Nos dias de hoje, nós temos que ser capazes de fazer muitas coisas ao mesmo tempo pra que possamos chegar a algum lugar em breve. Apóie a sua família e amigos e ao mesmo tempo, esteja ocupada. Cuide da sua casa e ao mesmo tempo, cuide de você. Não faça simplesmente um ou outro - isso não é agradável de jeito nenhum.
  •  Tome conta da sua própria vida. O que a pessoa fez no final de semana passado, onde ela foi, pra onde ela está viajando, realmente não é da sua conta a não ser que ela te fale... Você pode achar que isso não seja relevante pra você mas pense nas vezes que você perguntou às pessoas onde compraram algo que estavam vestindo... isso é totalmente desagradável e indiscreto. Se você gosta de algo que viu alguém usar, procure você mesma pela tal coisa e evite comprar exatamente o mesmo, tenha um pouco de personalidade.
  • . Quando atender o telefone, certifique-se de fazê-lo com uma voz suave e agradável. Nunca responda ‘SIM' ou ‘QUEM FALA' de início. Diga ‘Alô', deixe com que a pessoa se apresente e então diga ‘Olá, como vai?' ou ‘Bom dia!'
  •  Não evite ficar em casa. A sua casa nunca deve ser evitada, não importa o que você faz na vida. Aprenda a amar o seu lar. Toda mulher precisa entender que ela é também uma dona de casa. Nós podemos ser donas de casa ou destruidoras do lar. Você pode trabalhar o dia todo e ainda sim cuidar bem da sua casa. É tão agradável estar com mulheres que sabem cozinhar, limpar e ser donas de casa. Elas sabem decorar todos os lugares que vão, elas são sempre tão limpinhas e organizadas e geralmente admiradas por outras mulheres.
  •  Fique feliz com o sucesso dos outros. Se você sinceramente não ficou feliz, ore pra que Deus mude os seu coração, pois essa é uma das características mais básicas

Dieta básica

                                      

     DIETA
Não consumir pão branco ou farinha branca
* Um bom café da manha
* Uma maçã 30 minutos antes do almoço
* Um chocolate pequeno por dia
* Beber bastante água
* Consumir bastante fibra
* Exercício (daquele que faz suar bastante), três vezes por semana
* Controlar as calorias ingeridas diariamente
* Dormir até 8 horas por dia
* Usar salto alto às quartas-feiras e domingos - isso irá tornear suas pernas
* Tomar cálcio e vitamina D diariamente
* Evitar refrigerantes e sucos de fruta de caixinha. Prefira limonada feita em casa (com adoçante)
* Não comer até se sentir cheia. Coma só o necessário.
* Não se encher de "fast food" , exceto chocolates
* Comer macarrão e carne apenas uma vez na semana
* Comer verduras e saladas todos os dias
* Comer feijão e arroz integral pelo menos três vezes na semana
* Evitar sobremesas, mas se tem que ter algo doce, é melhor optar por um pedaço de chocolate amargo
* Beber água antes de dormir e logo após acordar
* Evitar cafeína, mas se tiver de tê-la, faça-o uma vez por dia

Ser uma boa esposa...




   



Com tanta gente falando de casamentos de sonhos, não resisti à tentação de mexer nesta cumbuca. A gente recebe muitas perguntas sobre a festa, sobre o vestido, sobre os detalhes do bolo, sobre a decoração da festa... mas ainda não recebe nenhuma pergunta sobre aquele momento derradeiro em que a orquestra sopra os últimos acordes, os amigos vão se carregando para fora do salão, os noivos suados e felizes emergem docemente da embriaguez do momento e... sim, e aí?

Como ser uma boa esposa, você já pensou nisso?

Se a gente vivesse lá pelos idos de 1950, era fácil responder a essa pergunta. As "colunas sentimentais" dos jornais, livros fartos de conselhos, como a bíblia da dona de casa perfeita, o e os programas de rádio eram pródigos em verdades límpidas e confiáveis:
- Amarre um laço de fita no cabelo para receber seu marido quando ele chega em casa no final do dia;
- Esteja de banho tomado, cheirosa, com as unhas feitas, cabelos impecáveis, roupa e avental limpos e engomados;
- Não fale de seus problemas, os dele são muito mais importantes, e não faça cara de tédio enquanto ele conta suas histórias ou narra o último jogo de futebol;
- Cuide para que as crianças não o incomodem;
- Aprenda a cozinhar, um homem se conquista pelo estômago;
- Horário de falar no telefone é durante o dia, à noite, evite que seus assuntos perturbem a harmonia do lar;
- Arrume a almofada para ele e ofereça-se para tirar seus sapatos...
...e por aí iam os bons conselhos de profissionais, mães e avós... parece muito subserviente para você?

Preparada para se quebrantar?



   Assuma sua posição de vitória...
Todas as grandes mulheres de Deus, que tiveram seus nomes registrados nas páginas das Escrituras Sagradas, passaram por um processo de quebrantamento. O quebrantamento é a condição necessária para que Deus mude radicalmente a vida de uma pessoa. A estabilidade da conversão e a santificação são itens de peso, e o cuidado em confirmá-los dia-a-dia não pode ser motivo de conflito interior.

O quebrantamento não pode ser negligenciado, pois é um dos fatores mais importantes na construção do caráter espiritual de uma pessoa. É através dele que Deus, em sua infinita misericórdia, libera perdão a seus filhos. "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido". (Salmos 34:18).

A verdade é que ninguém gosta de se quebrantar. Quebrantamento exige humilhação e reconhecimento de limitações diante de Deus. É o momento em que uma pessoa se submete à vontade do Senhor. Isso requer exercício de obediência, mas não significa que alguém deva ficar com o semblante triste e abatido. Ao contrário do que se possa imaginar; apesar de o primeiro momento de um quebrantamento parecer doloroso, os frutos dessa ação serão sempre de muita alegria e bênção.
Existem pessoas que derramam rios de lágrimas na presença de Deus, mas nunca experimentaram o quebrantamento. Este não é um sentimento, mas uma decisão. Ninguém pode se quebrantar somente uma vez e declarar que é uma pessoa quebrantada, pois não se trata de uma experiência única. Quebrantamento é todo um processo contínuo, um estilo de vida.

É a destruição da nossa vontade, dando livre acesso ao Espírito Santo para agir sem reservas dentro do nosso eu. Deus sempre permitirá situações na vida de seus filhos para que haja um verdadeiro quebrantamento. Ele quer usar pessoas quebrantadas e não orgulhosas, e quem paga o preço certamente prova o sobrenatural de Deus.

Vencendo os sentimentos

                                                                     
         
Mature woman looking at copyspace
   As vezes muitas de nós queremos mostrar algo que não somos, mais seria melhor mostra aquilo de verdade somos, porque aquilo que se tem de errado já seria tirado (resolvia o problema). Eu tenho aprendido desses 2 anos pra cá, que o que faz a diferença não é querer agradar a todos, e acabar desagradando a Deus, ou ficar questionando a outra esposa porque ela não deu oi para mim, ou fez ou deixou de fazer algo para me ajudar, mais acima de tudo, o que fazemos não temos que esperar receber em troca, porque não vamos receber dos homens e sim de Deus. É aí que começa as orações do porque, (porque isso Deus, porque aquilo, porque ela, porque não eu e etc). O nosso Deus, olha para o que nós somos para Ele e não o que fazemos. É claro que Ele olha a intenção do coração. Posso dizer que tenho tomado atitudes, raras mais que tem me aproximado mais de Deus, como por exemplo, eu tinha algo que pensava que estava agindo certo mais não estava. Estava completamente errada. E hoje eu vejo que eu estava olhando para os lados e olhando muito tempo mesmo. Eu pensava que quando uma pessoa me decepcionava, eu não tinha mais conversa, eu não era mais igual com a pessoa, só que no meu mundo de Boby, eu achava que era uma atitude certa, pois não estava sendo falsa mais sincera, só que aí eu comecei a ver que algo estava errado, e para desencargo de consciencia eu comecei a dar oi para a pessoa, sabe aquele basico? então, só que ainda estava errada, então eu me vi como uma ultima chance de Deus, pois Ele falou tão forte comigo em uma reunião, Ele me fez lembrar também que quantas pessoas eu também decepcionei? e as vezes até mais do que as pessoas comigo, aprendi a lição e a cada dia estou aprendendo mais. Se hoje temos as oportunidades de estar com pessoas de Deus, ou Deus nos põe em uma situação que você olha e acha que não está certo, saiba que não é para se beneficiar, para criticar ou questionar mais sim fortalecer a nossa fé e vamos ser hulmildes e vamos aprender. Se já é uma luta a nossa vida porque ficar olhando a vida da outra? Por isso, é essa preocupação que Deus quer nos alertar, Temos que olhar para o Alvo que é a Salvação e as almas, pois o tempo está passando, Almas estão sofrendo, e as vezes, nós se preocupando com coisas tão pequenas e que no final pode por em risco até a nossa salvação. Quando uma ovelha se afasta do rebanho e fica sozinha, é porque ela esta doente, elas nunca ficam sozinhas, pelo fato de que elas não conseguem se proteger dos animais que as atacam com o intuito de devora-las, sendo que, quando elas estão juntas ficam rodando em circulos entrando e saindo para confundirem aqueles que a querem devorar. Assim é com a gente, ás vezes acontecem circunstancias que nos desagradam e nos deixam tristes, mas o fato de afastar-se de tudo e de todos não é a solução. Tem esposas, obreiras, que pensam assim: ''Melhor sozinha do que mal acompanhada'', sendo que ela não sabe que é mais facil para o enfraquecimento espiritual dela estar sozinha, sujeita a todos os tipos de pensamentos ruins e dada também aos sentimentos que nos levam ao fracasso espiritual. Devemos ter cuidados especiais com a nossa vida espiritual, aprendendo dia á dia a vencer os sentimentos que tentam invadir a nossa fé.
                       Beijinho

Mulheres que marcaram!

   

A Bíblia fala de mulheres que ficaram marcadas não só pela beleza mas pelo seu amor ao Senhor Jesus.
Ana, por ser amada pelo seu marido e pela sua fé e perseverança ao Orar.
Ester além de bela, foi obediente e corajosa e salvou o povo de Deus.
Abgail além de formosa, inteligente e salvou vidas.
Sara ainda que tivesse 100 anos chamou atenção de um rei e de um Faraó, e foi abençoada por sua abnegação em deixar todo luxo do seu lar e seguir seu esposo.

Sulamita, que apesar de ser cortejada por um rei muito rico e sábio ela foi fiel ao seu grande amor, um simples pastor.

Raabe arriscou sua vida para salvar os servos de Deus, e mudou de proceder.

Priscila que levou uma vida abnegada na fabricação de tendas, para poder se dedicar mais ao ministério seguindo o Apóstolo Paulo.

As filhas de Felipe que foram profetizas e se dedicaram inteiramente ao Senhor.

A filha de Jefté que sofreu muito, porém cumpriu o voto que seu pai fez para o Senhor.

Marta e Maria que depositaram grande fé em Jesus.

Maria Madalena que mudou de proceder e se arrependeu tendo o privilégio de ser uma das primeiras a ver Jesus quando ressucitado.

Rute que por sua lealdade Deus a abençoa e assim se torna antepassada de Jesus.

Maria que aceita a missão de Deus em se tornar a mãe de Jesus mesmo correndo o risco de ser apedrejada por ainda ser solteira.

E Você que só de amar ao Senhor Jesus tem qualidades inigualáveis as quais Deus admira. Querida irmã, quando pensar que não tem valor, ou estiver com sua auto-estima baixa, lembre-se que já é privilegiada por servir ao Senhor Jesus Cristo e que juntas compomos um grande exército, somos as ajudadoras do Senhor e Ele confia um grande trabalho para nós de sermos pioneiras em levar seu nome.

Mulher rixosa



     

 A Palavra de Deus relata no livro de Provérbios 21.9 que melhor é morar num canto do eirado do que com a mulher rixosa numa casa ampla. Um pouco mais à frente, no mesmo livro, no Capítulo 27.5, relata que a esposa briguenta é como um dia triste em que a chuva não pára de cair. Mas o que realmente é uma mulher rixosa?

        A palavra rixa se refere a um estado de hostilidade, desacordo, disputa, briga, discórdia, contenda, grande tumulto, perturbação da ordem, revolta ou motim. As mulheres, freqüentemente, expressam suas ansiedades falando, chorando e muitas vezes murmurando. Isso não significa dizer, porém, que todas as reclamações feitas pelas mulheres são sem causa.

     "Uma mulher rixosa não teve um encontro real com Deus; talvez ela ame o Senhor, mas ainda não nasceu de novo. Pessoas que nascem do Espírito trazem dentro de si uma segurança em Deus indiscutível. Por maior que sejam as lutas e as provações, ela tem consciência de quem é Deus".

      A murmuração é um caminho para a derrota. A Bíblia registra vários exércitos que murmuraram e pereceram (números 13:31-14:4). A murmuração produz o negativismo, o negativismo o desânimo, o desânimo a incredulidade, a incredulidade a rebeldia e a rebeldia a desobediência. A desobediência gera a MORTE. No livro de Filipenses 2:14 está escrito:        "Fazei tudo sem murmurações nem contendas."

     Deus jamais poderá agir em um lar onde há divisão. Um cônjuge que tem como esposa uma mulher rixosa é um homem infeliz. Não há nada mais terrível para um marido do que chegar em casa cansado e ter que escutar a sua esposa reclamando compulsivamente. Ali se abre a brecha para uma contenda e, muitas vezes, assuntos pendentes vêm à tona agravando ainda mais a situação.

     A mulher sábia identifica o momento exato em que deve falar e calar. Essa sabedoria vem de Deus e ela precisa buscar Nele. No Reino de Deus, quando dois se unem, o efeito não é de soma, mas de multiplicação. Uma mulher mansa e sábia trás para si a unidade, entre outras virtudes. A própria Bíblia garante a honra.

    Se em vez de murmurar a pessoa orar à Deus, certamente, começará a responder. Muito mais até. Dará alegria e gratidão pelo que já foi conquistado e retirará a insatisfação pelo que ainda não se tem.

     Não reclame compulsivamente sobre um mesmo assunto...

    Ser Rixosa... é uma das manias que é contra a nossa fé, essa era uma das manias que eu tinha e que me bloqueava ser nascida de Deus

Para quem quer vencer... guarde isso.

 




Quer vencer os desafios?
- Confie em Deus.

Quer ser bom no que faz?
- Pratique!

Quer alcançar o objetivo?
- Jamais desista!

Quer crescer?
- Tenha raízes.

Quer ver resultados?
- Persevere.

Quer ser feliz?
- Esqueça o passado.

Quer falar bem?
- Escute melhor.

Quer aprender?
- Persista em ler.

Quer realização pessoal?
- Sirva!

Quer fazer diferença?
- Pague o preço.

Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados. A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que saem do porto. A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.

Nosso dever como servas



                  RENUNCIAR AS REGALIAS

      Queridas esposas tivemos uma reuniao e falamos sobre Exodo 2:11 onde Moises  saiu a seus irmaos e viu seu labores penosos,entao falei o quanto essa palavra me falou ao coracao pois me mostrou  que Moises podia ficar la dentro do palacio e ajudar a seus irmaos de la,mas ele SAIU E VIU que seus irmaos  estavam sofrendo e logo defendeu um hebreu...enfim ele naquele momento colocou a vida dele em risco por causa daquele povo.Sera que temos feito isso pelas pessoas? Moises naquele momento renunciou a todas as regalias etudo que ele podia usufruir por causa da sua posicao mas ele PREFERIU ajudar seu povo.Sera que nos estamos saindo a ver a situacao das pessoas? E estamos defendendo a pessoas das injusticas,dos males,do sofrimento? Enfim ,Moises tomou Logo uma atitude  e nos que temos feito em favor de quem esta agora nas maos dos egipicios?
 REFLITA E PASSE PARA AS DEMAIS ESPOSAS E ESPERO QUE ESSA PALAVRA TENHA TE ABENCOADO.

BEIJOS

Organizando seu tempo


* Organize a semana no domingo à noite
* Acordar cedo todos os dias e ler a Bíblia primeiro que tudo
* Fazer as coisas que você não gosta de fazer logo de manhã
* Evitar assistir TV todos os dias. Em vez disso alugar um filme ou ir ao cinema uma vez por semana
* Selecionar um dia inteiro da semana para cuidar da casa (ou do seu quarto se você é solteira)
* Selecionar um dia da semana para passar com a família
* Aprender arrumar o cabelo e passar maquiagem em 30 minutos. Banho em 10.
* Escolher a roupa na noite anterior, incluindo todos os acessórios que irá adicionar
* Usar o horário de almoço para responder aos emails pessoais
* Deixar o "bate-papo no msn" com os amigos para depois do horário de trabalho
* Verificar a sua conta do Facebook e Twitter durante a hora de  ALMOÇO.

Seja uma esposa sábia

                           
Conselhos para que a vida a dois funcione, é necessário equilibrar as diferenças para que haja uma boa convivência. Siga estes passos e surpreenda o seu esposo. 

  • Aprenda a respeitar o silencio do seu esposo, saiba a hora certa de falar dos problemas e nunca diga "vamos discutir a relação", mas faça como uma conversa normal sem expressar essas palavrinhas bloqueadoras.
  • Nunca tente chamar a atenção dele calada, emburrada, ou chorando, fale bem claro o que você quer dele. Pois homem é racional e mulher é emocional.
  • Jamais brigue com seu esposo por que ele deixa algo fora do lugar,suja ou coloca o pé em algo, se ele não se sente a vontade em seu lar, onde vai ter?
  • Aprenda a ouvir quando for hora de ouvir e a falar quando você for solicitada.
  • Nunca mencione os defeitos dele em frente das demais pessoas, isso é como uma humilhação para ele, é algo vergonhoso.
  • Não tire a autoridade do seu esposo, se ele da uma ordem aos filhos não o desautorize, isso provoca falta de respeito no ambiente familiar.
  • Faça as coisas para ele com amor e não por obrigação, de cara feia ou contrariada.
  • Mostre que você se preocupa com ele, não seja indiferente aos problemas ou sentimentos dele.
  • Agradeça quando ele faz algo para você, quando ele é detalhista e amoroso, em lugar de dizer "poxa ate que enfim você faz algo para mim".
  • Fique feliz quando ele chega em casa, de-lhe um beijo e o abrace, que ele sinta que você teve saudades.
  • Organize seu tempo para que possam estar juntos, sozinhos, o casal precisa conviver.
  • Prepare a comida e a sobremesa que ele gosta, busque agradá-lo, as vezes pequenas atitudes fazem a diferença.
  • Nunca jogue as coisas para ele, dê em sua mão.
  • Seja uma esposa amorosa e carinhosa, ninguém agüenta viver com uma mulher ciumenta, desconfiada, autoritária e gritona.
  • Confie nele e deixe que ele perceba isso.
  • Nunca deixe que os problemas de seus pais e seus filhos atrapalhe seu relacionamento conjugal.
  • Pois essas coisitas e outras mais e que temos muitas mulheres perdendo seu homens para outras, vigiem. orem por  seu marido todos os dias.

"A mulher sabia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba" Provérbios 14:1

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Serva ou rainha?


SERVA OU RAINHA?  O QUE VOCÊ QUER SER?

Para quem quer ser esposa de pastor, ou ja é!!!


Coleção de coroas, anéis chiquérrimos, vestidos deslumbrantes !!!! Sonho de muitas mulheres ... Súditos a disposição, camareira, banquete todos os dias no almoço e uma pessoa só pra ela, exclusiva só para ela !!! Wow, quem nunca pensou em ser uma RAINHA ....Vasti era uma !!!

Ela tinha todos esses privilégios e ainda mais ... Que vida boa tinha ela ! O único problema é que Vasti não tinha ESPÍRITO DE DEUS ! O orgulho dela era tanto que um dia caiu, não aguentou mais disfarçar sua insubmissão e desprezo pelo povo que seu marido o Grande Rei liderava e cuidava.

A ordem tinha sido dada, e apenas um chamado para que todos vissem quão bela era ela e o quanto o coração do rei a queria !!!Mas Vasti cansada de tudo aquilo, disse NÃO para o rei !!! E sua insubmissão repercutiu por todo o reinado ...

Hoje em dia não é diferente !!! Muitas servas se acham RAINHAS da Igreja e pensam que têm suditos e escravos e esquecem que DEUS nos chamou para sermos SERVAS do REI!!! Deus não se agradou da atitude de Vasti e imediatamente a substituiu por uma SERVA, humilde, porém sensivel a voz DELE, Ester ! Ela não queria fama, glória ou empregados, mas, seu coração estava em aproveitar a oportunidade para salvar seu povo e nada pediu para seu beneficio próprio !!! Uma rainha com todos os banquetes que lhe era servido todos os dias, jejuava !!!

Que grande diferença entre elas, verdade? Será que nos dias de hoje não temos sido como Vasti? Será que não estamos andando despreocupadamente enquanto tantas pessoas na sua Igreja estão passando por problemas sérios e necessitam de conselhos, palavras de fé e você está cansada, preocupada com sua aparência ou preocupada em dar ordens a sua criadajem? Será que o tempo que você perde assistindo uma novela, descansando na hora de reunião, não seria muito mais aproveitada no salão da sua Igreja atendendo aquela mulher que hoje pela manhã apanhou do marido, ou descobriu que está com uma doença fatal ? Vasti foi imediatamente substituída, nos mostrando que ninguém é insubstituível e que DEUS não escolhe RAINHAS, e sim SERVAS, mulheres que estão dispostas a " enfrentar " o rei pelo seu povo, ainda que corra sério risco de perecer !!!

Se antes eu cuidava do povo, agora cuido em dobro; se antes cuidava das jovens, agora as tenho como filhas; se antes me preocuva em ajudar e orientar as obreiras, agora vivo o problema delas !!! Porque não fui chamada para ser Vasti, fui escolhida para ser ESTER !!!! Pensem nisso !!! este foi um email que recebi e achei muito forte para todas nós mulheres
de Deus, servas.

O valor de uma mulher

 [barbie_gorda1.jpg]
Na busca extrema pela beleza, muitas se esquecem facilmente do que realmente importa e contra quem está lutando. Gastam um dinheirão (o que sinceramente, esta cada vez mais difícil rs..), com cosméticos, maquiagens, dietas, e perdemos um tempão ainda maior com unhas, cabelos, e corpo. E ao essencial quanto tempo e dinheiro dispensam?

Não sou daquelas que acham que devemos cuidar apenas da alma, do espírito, e esquecermo-nos do corpo. Mas esta mensagem atualmente é extremamente abafada e sufocada pelos apelos de nossa geração que busca incansavelmente o rosto perfeito, o corpinho de moça, as madeixas lisas e soltas ao vento, imagens que protagonizam nosso subconsciente e cotidiano. Como mulheres de Deus, temos que nos atentar, e buscarmos o equilíbrio. Mais do que um corpo bonito... eu quero um espírito singelo, mais do que um peso certo... eu quero um caráter íntegro, mais do que roupas de grife... eu quero um espírito dócil e tranqüilo.

Se fazem metas para um novo regime, um novo visual, uma nova roupa no próximo mês, um novo sapato amarelinho, um brinco linduu, mas quantas vezes tem como meta ser uma pessoa melhor, uma mulher dedicada a Deus, ao lar, a obra e sobretudo a si mesma?
Quantas vezes estimula o cérebro a mudança de hábitos exteriores, mas poucas vezes a mudanças interiores. Metas como: "Este ano irei ler a bíblia", "irei fazer algo diferente", "irei crescer na comunhão com Deus", "quero orar mais", "me consagrar mais", "ser sincera", "não falar mal dos outros", "controlar minha língua", "mudar meu modo de ver as coisas", "crescerei com equilíbrio"... passam longe os objetivos para o ano, para o próximo mês, para a próxima semana, e quem sabe passam longe pela estrada da vida toda.

Até a "Barbie faz 50 anos" .... por quais valores ela lutou? Por quais ideais viveu? Em que ela realmente foi louvável? Porque o lindo corpo escultural perdeu-se no tempo e o que restou?
Tenha alvos grandes na vida! Tenha metas grandes, não apenas de ser uma "linda mulher" mas, que nossa beleza "esteja no interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus" (1 Pe 3.4).

Eu quero ser uma mulher amável, sincera, amiga de meu esposo, uma esposa virtuosa, uma filha que traz honra aos pais, uma irmã compreensível, quero sempre ter uma palavra de vida ao próximo, quero ser amiga de Deus, ouvir sua voz, ter sua companhia sempre. Vamos crescer em beleza interior! Porque sobretudo somos "Templo do Espírito Santo" nosso corpo é muito preciso e deve sim ser cuidado, amado e respeitado, mas nosso espírito nos acompanhará para sempre e merece alguns toques especiais e você sabe muito bem como fazer, porque você é uma mulher de Deus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Minha vida no altar!