topbella

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Inimigos do casamento.


Como vencer alguns dos maiores inimigos do matrimônio

Introdução: Existem inúmeros fatores para desestabilizar o matrimônio de pessoas que contraíram núpcias. É preciso conhecer tais agentes para poder combatê-los prontamente com a graça de Deus. Eis abaixo alguns deles:

1 – EGOÍSMO. O contraditório veemente do egoísmo é o amor; ele “Não busca os seus interesses”. I Co 13. 5. O amor é altruísta; concentra-se em como servir e agradar ao próximo. Ele obedece ao preceito paulino: “Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros”. Fp 2. 4. O amor enxerga as necessidades físicas, emocionais e espirituais dos demais.

2 – INDIFERENÇA. "Eu dormia, mas o meu coração velava; eis a voz do meu amado, que estava batendo: Abre-me, irmã minha, amiga minha, pomba minha, minha imaculada, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos, das gotas da noite. Já despi as minhas vestes; como as tornarei a vestir? Já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar? O meu amado meteu a sua mão pela fresta da porta, e o meu coração estremeceu por amor dele. Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura. Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado se tinha retirado e se tinha ido; a minha alma tinha-se derretido quando ele falara; busquei-o e não o achei; chamei-o, e não me respondeu. Acharam-me os guardas que rondavam pela cidade, espancaram-me e feriram-me; tiraram-me o meu manto os guardas dos muros". Ct 5. 2-7. A atenção é primordial para nos darmos bem com quem amamos. Valorizar a presença e os atributos é da maior importância para o “ego” e o emocional do consorte.

3 – INGRATIDÃO. "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas". Mt 7. 12. Como é bom receber o reconhecimento da pessoa amada! Não sejamos omissos às boas ações de nosso cônjuge. Falemos bem! Agradeçamos! Antecipemo-nos aos desejos e anelos da pessoa amada.

4 – CRÍTICA. "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz". Tg 4. 11. Nada dói tanto quanto a palavra ferina da pessoa com quem nos casamos, quando nos censura de modo maldoso ou nos critica abertamente! O cônjuge precisa ser preservado. O diálogo existe para acomodar e harmonizar os relacionamentos e não para criar mágoas ou inimizades.

5 – IMATURIDADE. "Temos uma irmã pequena, que ainda não tem peitos; que faremos a esta nossa irmã, no dia em que dela se falar? Se ela for um muro, edificaremos sobre ela um palácio de prata; e, se ela for uma porta, cercá-la-emos com tábuas de cedro". Ec 8. 8-9. A falta de maturidade causa transtornos e distúrbios nos casamentos. A idade de se casar precisa ser antecedida pelos estudos, formação profissional, experiências na vida."Tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar". Ec 3. 5.

6 – INTERFERÊNCIA. "Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa". Mt 24. 43. Os palpites sempre surgem no afã de “ajudar”, mas os resultados têm sido catastróficos. O casal deve ter condições emocionais de gerir seu destino; se precisar de ajuda, deverá procurar pessoa qualificada e de respeito para se aconselhar.

7 – DESCONFIANÇA. "Não suspeita mal". I Co 13. 5. Eis uma planta nociva com frutos devastadores: a desconfiança! O ciúme é mais que uma lástima, é uma praga. Cria suspeições de toda sorte. Faz sombra parecer pessoa e vulto, uma ameaça. O amor tudo crê!

8 – GROSSERIA. "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira". Pv 15. 1. A grosseria é o câncer que assassina o amor. A mágoa nasce das sementes da falta de educação. A brandura é a blindagem do coração afetivo. O amor vencerá os maiores dissabores da vida conjugal.

"Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda". Pv 21. 19. A rixa e a ira são as armas mais mortíferas que satanás usa para desestabilizar e destruir o carinho, o respeito e a consideração dos românticos. O convívio de duas partes necessita de identificação e correspondência.

9 – VÍCIO. "Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as pelejas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim, morderá como a cobra e, como o basilisco, picará. Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades. E serás como o que dorme no meio do mar e como o que dorme no topo do mastro e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando virei a despertar? Ainda tornarei a buscá-la outra vez". Pv 23. 29-35. O vício desperdiça o dinheiro do alimento; abrevia a chegada da dor e acelera o descrédito e a doença. Todo casal deveria estabelecer uma lei: Nenhum vício em nosso lar! Os mais intempestivos são: alcoolismo, tabagismo e jogos de azar. Basta ler o jornal para ver os desastres deles. "Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?" Is 55. 2. Vejamos um vício aparentemente aceito como normal: o de gastador compulsivo. Este “quebra” qualquer orçamento e família.

10 – DESESPERANÇA. "Os meus parentes me deixaram, e os meus conhecidos se esqueceram de mim. Os meus domésticos e as minhas servas me reputaram como um estranho; vim a ser um estrangeiro aos seus olhos. Chamei a meu criado, e ele me não respondeu; cheguei a suplicar com a minha boca. O meu bafo se fez estranho a minha mulher; e a minha súplica, aos filhos do meu corpo". Jó 19. 14-17. Sussurros das trevas surgem em momentos de intrigas que são “normais” na vida conjugal para dizerem: Você não tem mais valor nessa família! Seu final já chegou! Todos estão lhe dando as costas! Nem Deus dá mais jeito em você e sua família! O Salmo 121 é bom remédio e verdadeiro consolo nessa hora; leiamo-lo várias vezes!

Conclusão: Orar é preciso! Ler a Bíblia é necessário! Amar é indispensável! Perdoar é prudente e pedir perdão, um dever! "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa!" At 16.

Eu sou...



 EU SOU ASSIM... COMO UMA ACÁCIA...
JÁ OUVIU A HISTÓRIA DA ACÁCIA?
É UMA PLANTA QUE VIVE NO DESERTO.
SABE-SE QUE É UMA PLANTA VENENOSA, QUE TEM ESPINHOS, QUE APARA TODO LIXO DO DESERTO. TUDO QUANTO É LIXO TEM NELA... MAS O SENHOR PEGOU ESSA PLANTA E TIROU DO DESERTO, LIMPOU, TIROU OS ESPINHOS, O VENENO, MOLDOU À SUA FORMA, REVESTIU DE OURO E COLOCOU-A NOS LUGARES ALTOS(NOS OMBROS DOS SACERDOTES) E FEZ DELA CONDUTORA DA SUA GLÓRIA... FEZ DELA A ARCA DA ALIANÇA QUE REPRESENTAVA A GLÓRIOSA PRESENÇA DE DEUS... ESSA SOU EU... UMA ACÁCIA QUE O SENHOR AMOU E DECIDIU TIRAR DO DESERTO, LIMPAR, TIRAR TODO VENENO E REVESTIR COM O OURO, QUE É O SANGUE QUE ELE DERRAMOU LÁ NA CRUZ POR MIM... ELE MUDOU TODA A MINHA HISTÓRIA DE DESERTO E DECIDIU QUE EU IRIA SER CONDUTORA DA SUA PRESENÇA, DA SUA GLÓRIA!!!

Deveres da esposa


I. OS DEVERES DA ESPOSA SEGUNDO O PLANO DE DEUS.
As feministas, consideram a “submissão” da mulher ao marido, algo inconcebível, porém é preciso compreender esta regulamentação divina, na ótica divina e não humana.

1. S U B - M I S S Ã O (1 Pe 3. 1 - 7; Ef 5. 24) O que a Palavra de Deus nos ensina, está no significado da palavra submissão.

1. DEFINIÇÃO. Compreendendo este princípio, partindo do significado literal da palavra “submissão”.

SUB - quer dizer “debaixo - de”.

MISSÃO - “profissão ou vocação.”

Em resumo: SUBMISSÃO é EXERCER MISSÃO DE APOIO, missão de base, de auxilio. Alguém disse: “Por detrás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”.

A submissão deve ser a mais forte demonstração de amor da mulher para com o marido. Esta submissão não escraviza. É importante entender o que não é submissão segundo a Bíblia. Submissão, não é ser empregada doméstica de luxo, não é ser super-dependente, não é se auto-escravisar, não é se anular como pessoa.

2. Quais são os benefícios da submissão, segundo a Palavra de Deus.

1) Proteção. Proteção é o primeiro benefício da submissão. Uma mulher que não exerce missão de apoio no lar, está desprotegida e exposta aos perigos nas áreas EMOCIONAL, FÍSICA E ESPIRITUAL. Toda atitude de rebeldia da legalidade para o maligno e anula a operação de Deus. Não há operação divida na vida de quem não obedece os princípios da Palavra de Deus.

2) Equilíbrio Social. (Gl 3:27,28)

3) Poder espiritual, (1 Pe 3:6).

3. Três exemplos negativos de esposas: 1)Eva, Gn. 2,17; 3. 6. Por causa da insubmissão de Eva, quanto aquilo que o Senhor havia dito, toda a natureza sofre os efeitos da queda. Não valeu a pena. 2) Mulher de Ló. Gn 19.17,26. A insubmissão desta esposa, atraiu o juízo de Deus sobre si, ela foi transformada em um “monte de sal”. Dura coisa é viver ao lado de uma mulher, cuja atitude e comportamento é uma verdadeira salmoura. 3) A Mulher de Jó. (Jó 2.8,9). Se Jó não tivesse raízes profundas em sua vida de compromisso com Deus, certamente ele teria esmorecido diante das palavras de morte de sua esposa. Há muitas pessoas que tem tudo para serem felizes, só não o são, por causa daquilo que vem sendo dito um para o outro dentro do lar. Não podemos nos esquecer que, “palavras tem poder para construir ou destruir”.



4. Dois bons exemplos de esposas:
1) Sara, I Pe 3.6 . Se esta esposa não foi perfeita, foi virtuosa, porque jamais o Espírito Santo levaria Pedro a escrever sobre ela, de uma forma tão honrada, se ela não fosse uma “esposa virtuosa”.

2) Ana, I Sm 1.8-11. Dentre muitas mulheres que a Bíblia faz menção, esta é uma das que me chama atenção. Algumas qualidades de Ana : Humilde, Persistente, Confiante, Sensível, Grata, Íntegra.

2. O PRIMEIRO PASSO DA SUBMISSÃO:
1. Reconhecer o marido como líder “O Cabeça“ do lar, e levar todos os filhos a respeitá-lo como tal. (Ef. 5:23)

2. Quando a mulher não reconhece o marido como líder, ela passa a usar alguns meios para roubar-lhe a AUTORIDADE, competindo pela liderança. Quais os meios que uma mulher pode usar para roubar, interferir, diminuir a autoridade do marido?

 Através de horários, estas estabelecem hora para tudo e faz do relógio uma forma de “algema” para o marido.

 Através do sexo. Ouví falar de uma mulher, que só tinha relação sexual com o marido, se ele pagasse em dinheiro

 Através de doenças que não existem. Você sabia, que tem algumas mulheres que tem o hábito de reclamar de doenças, ou vivem dizendo que está doendo. São pessoas que tem problema de “auto-piedade”, gostam que os outros tenham dó delas. Se está doente, é obrigação do marido, procurar médico, assistência para esposa, mas se a mulher esta usando uma “estratégia enganosa” para enfraquecer a liderança do marido, esta atitude aos olhos de Deus é pecado.

 Através das lágrimas. Quando uma mulher chora demasiadamente, usando as lágrimas como “uma arma”, para impor algo, ela está revelando imaturidade. Uma esposa sábia jamais faria isto.

 Através da Espiritualidade. Um certo pastor me contou, que em sua igreja havia uma esposa, que quando queria forçar o marido a fazer alguma coisa, profetizava para ele. Essa atitude de brincar com o sagrado, pode trazer sérios prejuízos para a família. Uma espiritualidade sadia, não brinca com as coisas do Espírito Santo.

 Através do Desperdício. Reconheço que muitos marido são “excessivamente econômicos”, porém, alguns fecham a mão, provocados pelo desequilíbrio no gastar das suas esposas. O equilíbrio financeiro, depende não só do marido, mas também do equilíbrio da esposa.

 Através do Silêncio. O que dizer de um casal que consegue ficar uma semana, um mês ou um ano sem conversar dentro de casa. Para que isto não aconteça é bom lembrar do que Paulo escreveu aos Efésios :”Quando estiverem irados, não pequem alimentando o seu próprio rancor. Não deixem que o sol se ponha com vocês ainda irados - resolvam isto logo.” Ef. 4: 26

 Através das ameaças de suicídio ou separação. Penso que nunca deveríamos falar aquilo que na verdade, não queremos que aconteça. Fico admirado com a facilidade com que algumas esposas dizem para o marido: “Desse jeito vou embora”, “Tenho vontade de tirar minha vida”, etc. Por pior que seja a crise, nunca devemos tentar apagar o fogo com gasolina.

“Que exemplo esta mulher está dando às filhas?”

(Ez .16 :44)

2. O que a mulher demonstra ao reconhecer o seu papel?
1. Aceitação da vontade de Deus, 1 Jo 2.17. “Foi Deus quem baixou essa determinação regulamentadora da vida doméstica”. Rejeitar este principio, é não estar vivendo sob o senhorio de Cristo.

2. Profundo amor ágape . Tito 2.3-5.

“As mulheres idosas, semelhantemente, sejam sérias no seu viver, como convém as santas, não caluniadoras, dadas a muito vinho. Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos,”

Quando escreví para os maridos, procurei ser objetivo e direto, quanto ao dever do homem de amar a sua esposa voluntariamente, incondicionalmente e sacrificialmente. Se a esposa espera ser tratada como eterna namorada, com romantismo, respeito, carinho, cortesia, atitudes de bondade, etc., ela tem toda razão . Porém, faço uma pergunta para as esposas: “O que vocês estão fazendo para merecer este tratamento?”

Não é difícil cobrar, difícil é fazer aquilo que estamos cobrando do cônjuge. Muitas mulheres, depois que se casam, deixam morrer o “espírito romântico”, e passam a menosprezar aquilo que pode manter o casamento cheio de graça e vida.

Alguém disse: “Quem tem na garagem um carro Vectra ou Omega, não sai a procura de fusquinha meia qualquer coisa...” Quem tem em casa uma grande mulher, não sai em busca de “mulherzinha sem caráter”. Muitas mulheres estão perdendo seus maridos, por não fazerem o mínimo necessário, para mantê-los conquistados.

Muitas pessoas só conseguem dar valor ao que tem, depois que perdem.

1) Perguntas Que Podem Ajudar As Esposas Que Desejam Melhorar:

 Como você demonstra seu amor para o seu marido? É impossível amar sem demonstrar quem ama de alguma forma isto aparece.

 Como você trata seu marido na intimidade e diante das crianças e outras pessoas?

 Você o surpreende as vêzes com atitudes

UM CASAMENTO CRISTÃO

 


Um casamento cristão não é aquele no qual dois cristãos
simplesmente se casam!

Isso não faz um casamento cristão.
Um Casamento cristão é aquele onde há unidade,
e cooperação, e submissão, e comprometimento,
e esforço pela compatibilidade.

E essa unidade começa com a graça de Jesus Cristo.

O milagre no casamento cristão começa quando dois corações
procuram o coração de Jesus Cristo,
e quando duas mentes procuram a mente de Jesus Cristo,
e quando dois seres humanos procuram o ser de Cristo,
a pessoa de Cristo, o propósito de Cristo, e o poder do Espírito Santo.

Quando Jesus Cristo é o Senhor, você olha para a sua esposa
com um novo olhar; e quando Jesus Cristo é o Senhor,
você olha para o seu marido com nova compreensão,
mesmo que ele não seja fiel à Palavra…

Veja o casamento com uma nova esperança,e o futuro com uma nova fé.

A mulher cristã santifica o marido que não o é, e vice-versa .
1Cor . 7:14

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dieta espiritual

Vivemos na era das dietas: do limão, da sopa, da berinjela e tantas outras. Sonha-se diariamente com um corpo esculpido, sem os terríveis “pneus”, paz com a balança, perda de peso. Os esforços são muitos, às vezes chegando até à anorexia, isto é, redução ou perda do apetite. Devido ao medo de engordar, evitam-se certos alimentos essenciais ao organismo como proteínas, carboidratos e outros. Pessoas com tal “neurose”, mesmo depois de emagrecer continuam se achando gordas.

Podemos fazer um paralelo com a vida espiritual. Corremos o risco de entrar numa dieta espiritual, às vezes sem percebermos. Passamos pela fase da comida espiritual rápida, por falta de tempo ou para não perder tempo. A vida já é tão corrida! Aderimos então, à oração com baixas calorias, sem adição de fé e perseverança. Em seguida vem a leitura light da Bíblia (do tipo caixa de promessa), sem muito compromisso com a Palavra de Deus, sem a meditação e vivência da mesma. Aí não podemos nos esquecer do louvor diet, isto é, da boca pra fora. É aquele que não alimenta as nossas almas e anda longe da verdadeira adoração.

Olha-se superficialmente no espelho e pensa que está forte, mas na verdade está muito mal.

Fazer uma dieta espiritual é renunciar o fruto do Espírito Santo, é deixar de lado “o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio...” (Gl 5:22,23)
Que tipo de vida queremos? Deus tem nos indicado a alimentação certa para um crescimento saudável, mas isso implica deixar de lado, a preguiça, a moleza, a indisposição e todas as obras da carne (Gl 5:19-21).
Portanto, aí está o grande perigo que nos leva a dieta espiritual. Onde está o seu coração? (Mt 6:21) ”Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração”
Que o Senhor Jesus seja o nosso único nutricionista espiritual.

Fidelidade


Ambos, marido e mulher, têm de estar com suas vidas nas mãos de Deus
 “…Não me instes para que te deixe, e me obrigue a não seguir-te; porque aonde quer que fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu, e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra cousa que não seja a morte me separar de ti” (Rute 1.16-17)
Isso é fidelidade. É o que Deus deseja que tenhamos dentro dos nossos corações, fazendo parte do nosso caráter. Meu amigo leitor, como é que se pode descobrir a pessoa fiel? Quando vemos sua fidelidade a Deus. A mulher é o símbolo da Igreja. O marido representa o Senhor Jesus e ambos formam um só corpo. Você mulher, que é dona-de-casa, entenderá bem essa comparação: num purê, cozinham-se primeiro as batatas. Assim é o namoro. Depois que o casal conhece bem o caráter um do outro, quando um passa o seu perfume para o outro, através do amor, da consideração, então partem para o casamento. É justamente como se amassássemos aquelas batatas, transformando-as num purê. É claro que se amassarmos sem acrescentar mais alguma coisa, o purê ficará sem gosto.
É por isso que o leite é importante e, na nossa comparação, o leite é o Espírito Santo, o qual faz a união. No purê, as batatas se ligam de tal forma que ficam irreconhecíveis. Assim é no casamento. Os dois se tornam um só corpo.
A Bíblia diz: “As mulheres sejam submissas a seus próprios maridos, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas a seus maridos” (Efésios 5.22).
Ora, a submissão da qual nos fala a Palavra de Deus não é aquela tipo “capacho”. Não signi-
fica que o marido possa chegar lhe impondo tudo que deseja, todos os seus caprichos. Absoluta-mente não.
O marido não pode e não deve considerar sua esposa tal qual escrava; pelo contrário, ela é
aquela doçura de pessoa, a qual faz parte do seu eu. Tudo que acontecer com ela, acontece com ele, porque são um só corpo. Ela é submissa no amor. O coração dela está sob o coração dele; ela é de Deus, tanto quanto ele.
Ambos, marido e mulher, têm de estar com suas vidas nas mãos de Deus. Ele aparece no
púlpito, pregando, orando pelo povo. Ela está por detrás dele, dando-lhe apoio, força, estimu-
lando sua fé, orando e jejuando por ele, o qual, por sua vez, tem a obrigação de amá-la, porque estará amando a si próprio.
Efésios 5.28-29 diz: “Assim também os maridos devem amar as suas mulheres como a seus
próprios corpos. Quem ama a sua esposa, a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a sua própria carne, antes se alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja”.
É bem verdade que o homem normalmente gosta de amar muitas mulheres. Esse, entretanto,
não é o homem de Deus, o qual é fiel à sua esposa, porque vê nela a Igreja, assim como ele
representa Jesus.
Deus abençoe a todos abundantemente.

Modelo de Mulher

A Bíblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa…
mulher Eu creio que toda mulher espiritual deseja ser modelo. Não da moda, mas modelo de filha, esposa e mãe.
Se tudo que a mulher faz para investir nisso a ajudasse, teríamos hoje um outro respeito por ela. Infelizmente, o que se vê hoje em dia é um grande desrespeito por valores morais e espirituais.
Especialmente por parte da própria mulher. Em busca de sua ‘independência’ ela tem se deixado levar pela volúpia desenfreada pelo poder econômico como se isso a deixasse livre.
Por conta disso vale até expor o corpo aos apelos da moda pervertida. Sua discreção e beleza, tão importantes e essenciais têm dado lugar ao sexo desenfreado.
A Bíblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa, e a virtuosa excede em muito o valor de finas jóias. Que tipo de sabedoria ou virtude poderia habilitar uma mulher-modêlo? Capacidade intelectual? Amor? Dedicação nos trabalhos caseiros ou seculares? O que realmente faz a diferença entre uma mulher de Deus e a comum?
No trato da mulher sábia a Bíblia refere-se àquela que, à exceção das demais, tem se utilizado mais da razão do que da emoção.
Estudos têm mostrado que o homem é mais racional, enquanto a mulher mais emocional. Isto parece ter mesmo sentido, pois na tentação o diabo não investiu contra Adão. Ele escolheu Eva. Por que? Por causa de sua fragilidade física? Não! Mas por ser criatura mais dada à emoções.
Satanás percebeu a fraqueza de Eva e de acordo com isso tentou! Ele usou apenas da palavra de dúvida para estimular sua curiosidade. E esta uma vez concebida, a levaria logo à ação da desobediência.
A sabedoria da mulher de Deus está na sua racionalidade porque suas decisões são tomadas de acordo com a fé inteligente e não emocional. Assim sendo é muito mais difícil fazer a má escolha.
O caráter emotivo é característica marcante nas crianças. Criança não pensa, age. São movidas apenas à base dos sentimentos momentâneos. Por isso não podem ficar sozinhas e suas ações precisam sempre ser vigiadas.
A virtude da sábia está em pensar de acordo com os pensamentos de Deus. Antes de agir ela medita, pesa, avalia para que suas atitudes não sejam infantis.
Normalmente os casamentos são feitos na base da emoção sentida no coração, mas quantos subsistem? Poucos, infelizmente.
A Palavra de Deus já adverte quanto aos enganos do coração, chegando até mesmo identificá-lo como enganador e corrupto:
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)
Portanto, enquanto a mulher sábia (racional) edifica sua casa, a mulher insensata (emotiva), com as próprias mãos, a derruba.
A coisa mais difícil é achar uma mulher livre economicamente e feliz no amor. Isto porque quando chega ao status de ‘liberdade econômica’ igual ao do seu marido, ela o rejeita como cabeça.
A mulher como cabeça do marido, não só contraria sua própria natureza, mas como a agride frontalmente.
Ela foi criada para auxiliar seu marido. Ele é o cabeça e ela o corpo. Como inverter essa natureza? Como trocar essa ordem? Impossível! É como plantar árvore com as raízes para cima…
Essa é a razão porque as mulheres de sucesso econômico são infelizes no amor. Impossível para elas ocupar a posição original.
Deus abençoe abundantemente
Bispo Edir Macedo

O poder de ser mulher

Quando falamos no poder de ser mulher no capitulo anterior, mostramos o poder de influenciar.
No texto de hoje, veremos que há anos atrás isso já acontecia.
Trago dois exemplos claros do poder da mulher usado de maneiras distintas: Um para salvar, e o outro para destruir.
Certa mulher, jovem e bonita foi obrigada a se apresentar para um rei. Ela fazia parte de um grupo de centenas de belas mulheres que estavam sendo selecionadas para ser a nova rainha. A rainha anterior tinha influenciado ao rei e seus conselheiros a retirá-la do poder devido a sua desobediência, por isso, o rei enviou soldados para trazer todas as jovens e fazer de uma delas a mais nova rainha.
A jovem da nossa história havia perdido os pais e vivia com um primo que cuidava dela como se fosse sua filha, levada a força para a presença do rei, ela foi preparada para agradá-lo. Assim que a viu, o rei amou a ela mais do que as outras e por isso escolheu como a nova rainha. Veio então uma lei, feita por um dos homens do rei. Essa lei exterminaria de vez o povo desta jovem, o povo de Deus. Revoltada com a situação, a jovem rainha decidiu agir. Ela orou e jejuou, mas apenas isso não mudaria a situação dela.  Então ela ousou entrar na presença do rei, atitude essa que poderia levá-la a morte, já que somente era permitido fala com o rei se fosse convidado. Os seus empregados ficaram aflitos, pensavam no pior já que jamais uma mulher teve essa atitude perante o rei. Ao chegar diante dele, para o espanto de todos, ele disse que ela poderia pedir a ele o que ela quisesse e ate metade do reino ele a entregaria. Usando de sabedoria, ela convidou o rei para um banquete. O rei prontamente aceitou e lhe perguntou o que ela queria, mas novamente a sabedoria a levou a convidá-lo mais uma vez para outro encontro. Com essa atitude ela conquistava a confiança do seu marido, agradando a ele. Com o jejum e  a oração ela fortalecia o seu espírito para não se desesperar com a situação e tomar atitudes que poderia acabar de vez com o seu povo.
Quando ela percebeu que havia chegado o momento certo pra pedir socorro ao rei, ela assim fez e salvou não apenas a si própria, mas a todo o povo de Deus.
Já a nossa outra personagem, levou um homem á destruição. Este homem era conhecido pela sua força, o que antigamente era muito importante para as batalhas, ninguém entendia de onde sua força vinha, até que esta mulher se aproximou para tentar descobrir. Ela usou de sua beleza e sensualidade para que ele lhe contasse o seu segredo. Durante um tempo ele a enganou dizendo que a sua força era nisto, naquilo…
E sempre que ela achava ter descoberto o segredo, lutava para destruí-lo através do seu ponto fraco. Após muitas tentativas, dramas feito por ela e a famosa chantagem emocional,ele finalmente contou,  e enquanto ele dormia em seus braços ela tirou a sua força.Vieram então os inimigos dele e fizeram dele um prisioneiro.Os inimigos o cegaram  e ele morreu arrependendo-se amargamente de ter sido influenciado por uma mulher carnal.
Isso mostra que o espírito que habita dentro da pessoa define a sua história, pois se há nela o espírito de Deus, naturalmente a influencia que ela terá será para o sucesso. Mas se o espírito dela é carnal, movido pela emoção ou sentimento, então só lhe resta o fracasso.
Que tipo de influencia você quer ter?Você quer ser causadora de uma historia de sucesso ou de fracasso

O poder de ser mulher 2

Mãe, filha, esposa, empresária , dona de casa, estudante, motorista, operaria, cozinheira, advogada, juíza, professora, médica, cientista, estilista.. ..profissões e ocupações não nos falta.
Superamos limites e nem mesmo nós imaginávamos chegar tão longe.
Aonde quer que vamos somos notadas, seja pela nossa aparecia, vestuário, voz ou jeito único de encantar.
Mas nada disso se compara ao nosso poder:
O poder de influenciar .
Seja em casa, no trabalho, na mídia somos formadora de opiniões e caráter já que a maioria das crianças crescem observando a mãe, a tia, a professora, a apresentadora do programa infantil.
Foi-se o tempo em
que não tínhamos voz,hoje temos poder.
A grande questão é : como temos usufruído desse bem valiosíssimo que possuímos? Qual tem sido a influencia que levamos aos nossos maridos?Filhos? Amigos?
Mulheres já promoveram guerras e também já acabou com algumas delas. Mulheres dividiram e também reuniram nações.Mulheres já uniram famílias e também já separaram muitas.Que tipo de mulher você quer ser?
Qual influencia você quer ter?
Se a sua respost
a for uma influencia positiva então vamos as dicas:
*Comece a prestar mais atenção em suas palavras , porque elas tem peso para quem escuta.
*Ao vestir-se pense se quem ira vê-la desejara ser como você ou te julgara uma mulher sem valor
*Ao andar mostre delicadeza ao invés de sensualidade para que imaginem o quão bom é o seu caráter e não se perguntem o porque você deseja chamar tanto a atenção para si.
*Temos fama de faladeiras, para mudar isso e provar que você é diferente faça de suas conversas um momento agradável e
interessante para que desejem te ouvir falar, caso contrario as pessoas irão desejar imensamente o momento em que você finalmente fechar a boca.
*Acredite em si mesma, pois a mulher segura de si sabe quando é o melhor momento de agir e falar ou parar e calar.
*Seja o motivo de felicidade para quem você ama e você ira influenciar essa pessoa a desejar fazer sempre o melhor.
*Demonstre interesse nos assuntos que diz respeito aos pensamentos do seu marido, filho ou amiga para que você entenda o ponto-de-vista de cada um em cada situação,assim poderá aconselhar-lo analisando todos os ângulos.
Agora use a força da mulher e de sua influencia.
Deixe também as suas dicas de como ser uma mulher melhor,escreva seu comentário e as melhores dicas irão aparecer na continuação desse texto!
Reflita

Esposa de pastor



A esposa de pastor é aquela que fica nos bastidores. Ela é quem organiza tudo a fim de que seu esposo seja uma bênção de Deus para a Sua Igreja. Ela gasta todo o seu tempo certificando-se de que ele tem toda a ajuda e apoio em oração para desempenhar o seu papel.
Os sacrifícios da esposa do pastor vão além de quaisquer sacrifícios físicos ou financeiros. Ela sacrifica suas emoções e seus sentimentos para que o marido esteja preocupado somente com os problemas do povo. Não é nada fácil para ela, pois tem que enfrentar a solidão. Ela tem que lidar com seus próprios problemas sozinha e possuir força suficiente para superá-los com a ajuda do Espírito Santo. Essa é a razão pela qual ela tem um relacionamento com Deus que não se compara a nenhum outro – Ele é o seu melhor Amigo.
Seu marido não chega em casa depois das seis da tarde, mas depois das dez da noite. Não fica em casa nos finais de semana, mas tira algumas horas da semana para descansar. Não há planos para tirar férias, para feriados ou para momentos de lazer com a família. Na verdade, a esposa de pastor não pode sequer planejar algo, pois sua vida é como o vento: hoje está aqui, amanhã pode estar em outro lugar.
Em alguns casos, ela fica anos sem ver os pais, e ainda tem que suportar a dor do desapontamento deles em relação a ela por causa da sua “falta de consideração”.  Se fica doente, tem que lutar para ficar boa logo porque, na batalha em que seu esposo está, ele não poderá parar para cuidar dela; além disso, ele precisa de sua ajuda 24 horas por dia. E ainda há aquelas esposas de pastor que renunciam o prazer da maternidade pois, dessa maneira, terão mais disponibilidade para o marido e para a Obra de Deus. Tais mulheres jamais carregarão seus próprios bebês nos braços ou verão o fruto de seu ventre.
A esposa de pastor não tem como reformar ou decorar sua casa, pois não tem moradia fixa. Tudo o que ela carrega são suas roupas e seu álbum de casamento. Ela pode estar morando num país lindo e, no dia seguinte, ser transferida para um país pobre; pode estar entre muitos amigos e, no dia seguinte, ser transferida para um lugar desconhecido onde o idioma lhe é completamente estranho e não há ninguém para levá-la para conhecer o lugar. Contudo, ela sempre encontrará pessoas que a menosprezam, achando que é insignificante na igreja, mas na verdade ela é fundamental

Bagunça doméstica

Há tantas razões para a bagunça doméstica quanto há tipos diferentes de bagunceiros. Acerte no alvo indo direto à raiz:
Nesta semana irei falar um pouco sobre cada tipo. Começando pelos 5 tipos.
1- A que guarda: ” Isto ainda pode servir para alguma coisa”.
2- A proteladora: “Amanhã eu penso nisso”.
3- A rebelde: “Eu não quero e você não pode me obrigar”.
4- A perfeccionista: “Na semana que vem arrumo tudo…. com perfeição”.
5- A sentimental: “Ah, o coitadinho!”.
Vamos começar com “A QUE GUARDA”
Reconhece-se uma guardadora pela coleção de objetos inimagináveis. As guardadoras não jogam nada fora: sacolas de compras, folhetos de jornal, roupas puídas. Sua criatividade é ilimitada. Pergunte a uma guardadora por que ela tem três anos de jornal guardado e ela descreverá o anjo de papel machê que pretende fazer com isso.
O hábito de guardar coisas tem raiz na inseguranca, financeira ou de outra natureza. Lá no fundo as guardadoras imaginam que nunca terão os recursos de que precisam se ficarem sem algum de seus pertences, não importa quão gasto, inútil ou supérfulo ele seja. Se or armários da cozinha estão entulhados de potes de margarina, utensílios sem uso há décadas e aparelhos elétricos velhos. Onde as guardadora pode achar, fora de casa, um substituto das coisas que tem hábito de guardar

Sempre atrasada


Acorda cedo de manhã, demora muito tempo pra escolher a roupa, esquece os brincos, sai de casa sem tomar café e a bagunça que você deixou no seu quarto, nem se fala… para algumas, isso acontece raramente, para outras, isso é rotina. Você olha pra outras mulheres que parecem estar sempre no controle das coisas se pergunta qual é o segredo.

Não é que você não tenha tempo pra nada, é que você simplesmente não sabe usar o seu tempo. Vinte e quatro horas é o suficiente pra qualquer um trabalhar, comer, descansar, conversar com as pessoas e principalmente com Deus, mas por que é tão difícil ver pessoas pensando dessa maneira? Por que 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 365 dias por ano simplesmente não são suficiente pra algumas pessoas?

Elas definiram metas pra 2009 e aqui estamos, perto do final do ano e suas metas ainda estão só no papel...

Quando você lê a respeito de Deus e tudo que Ele fez, você nota exatamente o contrário. Tudo aconteceu, acontece, e acontecerá da maneira como Ele planejou. O tempo não O desanima, Ele controla o tempo. É algo de Deus quando fazemos tempo pra tudo, é de Deus quando cumprimos nossos planos… basta lembrar a sensação de quando isso aconteceu!

Então o que está de errado? Se essa é a vontade de Deus, o que está te impedindo?

O espírito do atraso! Esse espírito se preocupa somente em atrasar tudo na sua vida. Atrasar a sua vida significa, baixa auto-estima, insegurança, irresponsabilidade, preguiça, fraqueza, dúvidas, confusão, depressão, desorganização e conseqüentemente o que NÃO É DE DEUS.

Observe como você se sente distante de Deus quando relaxa e deixa o tempo abusar de você. Você fica em um ciclo interminável, nunca consegue mudar, nunca melhora, nunca progride, fica simplesmente emperrada…

Como mudar isso?

Faça o que Deus faz. Controle o seu tempo. Tenha disciplina e nunca mais permita com que nada te atrase. Seja preguiça, lentidão ou doença

A dúvida ...

Na gaveta, em volta do armário, debaixo do carpete, no teto, na bancada da cozinha, e dentro do box (chuveiro). Formigas vermelhas bombardeando toda a parte da minha casa. Essas criaturinhas não param por qualquer coisa. Elas têm um objetivo e se dispõem a seguirem até o fim. Para detê-las, é preciso ser mais dura, mais forte, e muito mais determinada.

É assim que as dúvidas entram na vida de alguém. Elas são uma peste que chega de todas as partes; é algo que você viu, um comentário que você ouviu de alguém, uma idéia criada na sua cabeça, ou simplesmente a maneira que você se sente. As dúvidas podem encher a mente de uma pessoa a tal ponto de lhe dar ‘um branco’. Deixando-a simplesmente sem noção de para onde ir ou do que irá fazer em seguida.

Muitas mulheres cristãs se encontram nesse estado mental. Por estarem tão envolvidas em suas dúvidas, a sua fé torna-se inútil. Elas oram e não vêem nada acontecendo. Elas vão à igreja e raramente conseguem receber algum benefício. Tudo dá errado para elas, especialmente na sua vida sentimental – onde geralmente residem as dúvidas em sua maior parte.

Dúvidas, assim como as pestes, surgem de algum lugar. Uma vez encontrando uma brecha em sua vida, elas começam a trazer mais e mais de suas colegas: Preocupações, medos, ansiedades, complexos, tristeza, depressão, pensamentos suicidas, e a lista continua. Elas penetram na vida das pessoas de tal forma que algumas até chegam a pensar em se matar. Não é esse um pensamento estranho? Você passa a vida inteira tentando se manter viva, evitando acidentes, indo ao médico e se afastando do perigo… e daí, você decide se matar?

Mas é exatamente isso que as dúvidas fazem. Elas descontrolam o seu estado mental. Elas são frias como baratas andando em você. Sem mencionar a sujeira que deixam para trás! Já está com nojo? Ótimo! Essa deve ser a nossa reação diante das dúvidas. Se nós pelo menos reagíssemos para com elas da mesma forma pela qual reagimos diante das baratas e de todas as pestes asquerosas que existem por aí, nós retomaríamos o controle de nossas vidas.

Corra delas. Grite se for preciso, mas não deixe que elas subam em você ou teçam teias dentro da sua cabeça. Pegue aquela vassoura e esmague-as bem. Não tenha pena delas – é isso que elas merecem!

Use a sua fé. Fé é crer nas coisas que não se vêem. Se você está com medo, creia que vai dar tudo certo. Se você está ansiosa, confie que ao seu tempo você será agraciada. Se você não tem certeza de qual direção tomar, ore a este respeito e seja sensível à voz de Deus. Que o seu sim seja sim e o seu não seja não. Espirre pesticidas nesse ‘pode ser’, ‘talvez’ ou ‘eu não sei’. Use o melhor pesticida à sua volta, use a sua fé.

E lembre-se, dúvidas vêm para todos, mas elas só infestam aqueles que as permitem lograr uma passagem de entrada. Se por acaso você for um deles, encontre o seu alvo, se focalize e lute contra ele, até que ele se vá completamente. Não se importe com o tempo, porque o que importa não é quão rápido você o controla, mas quão efetivo esse controle se torna a longo prazo.

Seja sábia


O temor do Senhor é o princípio do saber; mas os insensatos desprezam a sabedoria e o ensino." Pv 1:7
Então... o temor do Senhor é o que você precisa para conquistar tudo na sua vida! Imagine... ter o poder de saber para onde ir, o que fazer, e como o tempo todo?

Ótimo. Eu quero, mas como posso temer a Deus?
Evitando o mal, pessoas e coisas que a levarão ao mal. Para algumas de vocês, é a internet. Para outras, os amigos com quem vocês andam ou os programas de TV pelos quais vocês estão viciadas.

Se você teme a Deus, você quer agradá-lo em cada aspecto da sua vida e se isso significa sacrificar as coisas que você gosta, você está pronta para isso!

Temer a Deus lhe ajuda a ser sensível a Sua Voz, e assim você faz as ecolhas certas na vida. Deus irá lhe dizer se essa é a pessoa certa para você. Ele lhe dirá se essa carreira é a melhor para você. Ele lhe mostrará a que rumo levar o seu negócio. Ele lhe guiará em como ser melhor e fazer melhor.

Não é difícil ouvir a Sua Voz quanto você está bem ali, perto Dele.

Pare o tempo

10 RAZÕES

 

“Vamos ver então algumas razões que podem impedir uma pessoa de receber o Espírito Santo:

1) Ansiedade em falar em línguas.

2) Preocupação com a salvação de membros da família ou de outras pessoas.

3) Pedidos de bênçãos materiais na hora do louvor.

4) Falta de arrependimento sincero.

5) Mágoas de alguém.

6) Vaidade pessoal. Há pessoas que desejam receber o Espírito Santo só porque as outras receberam.

7) Medo de receber um espírito imundo ao invés do Espírito Santo.

8) Dúvidas a respeito de merecer ou estar preparada para receber o Espírito Santo.

9) A pessoa ainda não é totalmente liberta espiritualmente.

10) Pecados escondidos ou consciência suja.”

Extraído do livro ‘Como fazer a Obra de Deus’ por Bispo Edir

Como agradar a Deus


Uma das vistas mais relaxantes para mim é ver meu paizinho sentado ao sol a cada manhã. Ele não lê, ele não ouve músicas, ele não joga ... ele apenas se senta lá fora, isolado, pensando e falando com Deus.

Alguém já se sentou ao seu lado um dia e lhe deu toda a atenção? Há sempre algo que se pode fazer ... verificar e-mails, falar ao telefone, ouvir música, jogar sudoku, assistir televisão, olhar o cabelo no espelho...

Deus deseja ter algum tempo conosco. Ele quer nos dizer as coisas, Ele quer nos mostrar coisas incríveis, mas, muitas vezes estamos ocupadas demais para isso. Nunca teremos tempo e é um fato que há sempre algo que ocupa todo o nosso tempo durante todo o dia, mas cabe a nós separarmos nossas prioridades.

Deus não pede muito e, ainda assim, mesmo o pouco que Ele pede é muito para muitas de nós. Agora pode-se entender porque muitos se sentem tão longe Dele.
( retirado do blog melhor que comprar sapatos)

Mude sua lista de prioridades

  1. Pare de culpar os outros por ser como você é.
  2. Pare de se referir ao seu passado.
  3. Pare de falar mal de você mesmo.
  4. Tenha uma imagem clara em sua mente de quanto você quer mudar.
  5. Não espere mudar tudo de uma só vez. Mude uma coisa de cada vez.
  6. Todo esforço que você fizer para mudar, faça quantas vezes forem necessárias até que se torne um hábito para você.
  7. Não espere que as pessoas te apoiem nisso, então, pare de esperar.
  8. Evite o que quer ou quem quer que seja que normalmente leva você a praticar os mesmos velhos hábitos.
  9. Mudar não é considerado legal nem popular, seja diferente.
  10. Mantenha-se focado, não importa quanto você caia.
  11. Encontre para você amigos com os mesmos objetivos.
  12. Conecte-se com Deus com mais  frequencia.

Como perder a fé em 10 dias



1º Dia: Tornar-se muito, muito ocupada e parar de ler a Bíblia.

2º Dia: Ficar remoendo o passado e pensar como sua vida seria se tivesse feito as coisas de outra maneira.

3º Dia: Tornar-se ainda mais ocupada e parar de ir à Igreja.

4º Dia: Começar a contar quantas injustiças você sofreu e quanto merece ser tratada melhor.

5º Dia: Pensar no prazer que você sentiria em se vingar daquela amiga que lhe magoou.

6º Dia: Começar a ter pena de si mesma e culpar os outros pelos seus fracassos.

7º Dia; Parar de orar a Deus, “apesar de tudo, Ele parece não estar me ouvindo mais.”

8º Dia: De fato, não leva nem 10 dias para destruir algo que consumiu tanto tempo e esforço para ser construído: sua Fé.

Nossas escolhas diárias podem nos aproximar  ou nos afastar de Deus

O girassol

O girassol sempre está virado para o sol. De manhã, ele está virado para o Leste. De tardinha, para o Oeste. Ele segue o sol por toda essa jornada pelo céu, e por isso ele recebe todas as energias do sol. Nós também podemos ser como os girassóis, sempre estar viradas para o Senhor Jesus, e adquirir toda a sua luz divina. A semente do girassol cresce em qualquer lugar. Você também, pode florescer e crescer aonde você estiver. Se você crê e meditar na Palavra de Deus em oração, você também poderá dar sementes do Evangelho.

Quando o girassol cresce, pequenas botões começam aparecer protegidos por camadas de folhas. E como essas folhas, seus pais, líderes, professores, pastores, e Big Sisters também o protegem e ajudam a crescer. E quanto mais o girassol cresce, mais alto ele fica, e seu talo mais grosso fica, dando o suporte para essa flor grande ficar de pé. Assim também o seu talo espiritual tem que crescer e engrossar, para que você possa dar testemunho do poder de Deus em sua vida. Deus é forte e nós, seus filhos também temos que ser!

Quando o botão do girassol se abre, as pétalas amarelas se formam até que a sua cabeça fica como se fosse uma coroa dourada. As bênçãos desse crescimento finalmente começam a aparecer. E, assim como no começo, quando nasceu de uma pequena semente, agora produz outras de si mesmo, para nutrir outras pessoas, animais e pássaros. O seu testemunho também produz essas sementes que irão nutrir seus familiares, amigos, e todos que estiverem ao seu redor. Todos verão o Senhor Jesus refletido em você, como se você tivesse essa coroa dourada no alto da sua cabeça... pois você já se parece com o Seu Senhor.

Faça como o girassol, busque a Luz toda manhã, e mantenha os seus olhos nela.

Vestir de manhã e não se atrasar


Se você é como a maioria das mulheres que eu conheço, você provavelmente leva tempo demais tentando encontrar o traje perfeito de manhã e quando o encontra, é bem provável você achar que ele não caiu bem e gostaria que não estivesse tão tarde para voltar e experimentar outra coisa, mas já que está, você sai de casa se sentindo exatamente da maneira como se vestiu – precipitada!

Ao contrário do que pensamos, as manhãs não existem para dificultar a vida de nós, mulheres. Eu sei que a impressão que dá é que elas estão sempre no afã, mas não estão – nós é que estamos. O segredo para se vestir de manhã a tempo é trabalhar nestes três passos:

1. Arrume o seu armário. Você deve ser capaz de ver tudo o que tem de uma só vez. Se você tem roupas por trás de outras roupas, acessórios dentro de gavetas e sapatos dentro de caixas, então você será uma heroína toda vez que encontrar o traje certo! Uma forma de simplificar as coisas para você é exatamente começar a colocar tudo onde você consegue ver. Primeiro, eu gosto de colocar todas as minhas saias (ou blusas, ou vestidos, etc.) juntas. Então eu as organizo por cores. Logo, eu coloco todos os meus sapatos em caixas transparentes para que eu possa vê-los todos (se eu tivesse o armário dos meus sonhos, eu teria uma parede só para eles!). Depois eu tenho os meus cintos e cachecóis (echarpes) pendurados perto dos meus colares. Deste jeito, eu vejo tudo o que tenho e posso facilmente misturar e combinar.

2. Prepare-o na noite anterior. Se você sabe que não terá tempo suficiente de manhã para arrumar o seu cabelo, maquiagem e ainda encontrar um traje – escolha-o antes de ir dormir. Dessa forma, fica menos uma coisa para se fazer de manhã e com um pouco mais de tempo em suas mãos, você certamente consegue encontrar algo realmente criativo e diferente para vestir no dia seguinte – desde que você pratique o passo 1 primeiro.

3. Seja criativa com o seu cabelo. Se o seu cabelo está "rebelde", por que não fazer um rabo de cavalo elegante ou simplesmente usar uma fita no cabelo? Acessórios auxiliam as mulheres a parecerem que levaram muito tempo para se vestirem de manhã...

CRIATIVIDADE PARA SE VESTIR



  Qualquer pessoa, independente de idade ou formação tem a habilidade de ser criativa – a menos que ela não queira. Não é preciso acertar de primeira, mas você pode certamente ficar boa nisso com o tempo. Verifique os seguintes passos básicos:

1. Use cores. Você não pode ser criativa se estiver sempre de bege ou preto. Estas cores, ainda que bonitas e muito elegantes, podem se tornar "sem graça" se forem usadas em demasia. Se você adora bege, experimente um echarpe amarelo, alguns acessórios de ouro (brincos e anéis), e talvez uns sapatos marrons. Se você adora preto, então pode-se adicionar qualquer cor a ele, sério. Rosa, vermelho, verde, azul, etc... preto vai com tudo, mas não se limite em vestir apenas duas cores. Se você adicionar um cinto vermelho ao seu vestido preto, pegue uma bolsa branca ou dourada para combinar. É sempre mais interessante quando você veste pelo menos três cores.

2. Invista em acessórios. Você pode vestir as mesmas roupas toda semana e ainda parecer diferente se apenas os acessórios forem trocados. Seja ousada e adquira uns brincos longos, anéis grandes, duas-três pulseiras, e um colar comprido ou simplesmeste um echarpe. Então procure acessórios para usar no cabelo, estes podem lhe dar um penteado novo para cada dia!

3. Sapatos são importantes. Hoje em dia, quanto mais altos, melhores. Eu costumava usar sapatos baixos porque me achava alta de mais para sapatos de salto alto, mas logo percebi que isto realmente não importa. Sapatos de salto alto não apenas lhe deixam mais elegante, eles também tornam as suas pernas mais bonitas. E hoje você os consegue de todas as cores, preferivelmente os de plataforma para que você não sinta tanto aquele salto alto.

4. Finalize com a maquiagem. Você não precisa usar as mesmas cores toda vez ou até usar as mesmas cores que você está vestida. Misture e combine a maquiagem com as roupas – é muito divertido! E lembre-se, enfatize principalmente os seus olhos pois estes são as janelas para a sua alma. Quando você olhar para alguém, deixe que os seus olhos lhe digam o quanto você se ama.

5. Divirta-se. Tente maneiras diferentes de vestir as mesmas roupas – você verá o quão criativa você pode ser!

Guarda roupa básico

 
Uma leitoras perguntou como fazer um guarda-roupa básico e aqui vão algumas dicas:

1. Calça ou saia preta - vai com qualquer blusa, jacketa, e spencer.
2. Blusa branca - é uma básico que todo mundo deve ter. Ela dá com jeans, calça, e saia de qualquer cor. Acrescente um cinto vermelho e uma calça preta e você está super chique. Coloque com um jeans e um cinto creme no quadril com sapato creme alto ou bota e você também está arrasando!
3. Cintos - um vermelho, um preto, e um creme; dá pra mudar o visual legal.
4. Acessórios - brinco longo, colar, pulseiras, e anéis são essenciais para fechar o seu novo visual.
5. Lenço, nem se fala!
6. Se você quer investir ainda mais um pouquinho... ao invés de investir em um montão de jeans, invista em saias de cores diferentes, vestidos, e blusas. A mulher fica super mais elegante com vestidos e saias. Terninho igual a foto acima então, nem se fala!

Espero que eu tenha ajudado. Um abraço a todas!

Visual cabelos


A mulher de Deus  não tem medo de mudar seu visual para melhorá-lo...

Você não precisa fazer nada maluco na mudança do seu visual... aqui vão algumas opções, dependendo da textura do seu cabelo...

O corte de cabelo da Eva Mendes é elegante e fácil de manter. O corte da Kate Hudson é moderno, selvagem e ao mesmo tempo bem feminino... se você tem cabelo ondulado, não penteie depois de lavá-lo, simplesmente aplique um pouco de mouse e deixe secar naturalmente (eu gosto de fazer isso de vez em quando... o meu cabelo é ondulado... quem dera fosse tão ondulado quanto o dela).



Esse corte em camadas é a desculpa perfeita para não cortar o comprimento do seu cabelo. É bonito mas... você vai ter um pouco mais de trabalho pra manter esse corte e esteja preparada para ir ao cabeleireiro mais vezes... A cor ruiva nesse cabelo é perfeita!

Você também pode fazer uma franja. Elas causam uma diferença e te dão aquele visual limpo e elegante... mas certifique-se de que elas estão acima do olhos pra que não os escondam... os olhos geralmente são os nossos melhores traços e por isso não devemos nunca escondê-los! Tenha cuidado também para não cortar a franja muito curta... não fica legal.

Pessoalmente eu amo esse estilo curto e já coloquei no meu coração que esse será a minha escolha para as minhas próximas mudanças de visual... mas porque por muitos anos usei meu cabelo curto, ainda vou tirar proveito do cabelo comprido enquanto posso...
Agora, esse estilo de cabelo da Victoria só dá pra aquelas com cabelo bem fininho... Infelizmente eu não posso usar esse estilo... é a imagem da elegância.

Suas fotos na decoração da casa

 

Manter em ordem fotografias e negativos requer certa padronização de hábitos, como o de limitar o uso da máquina fotográfica até que todos os seus filmes tenham sido catalogados. Após superar essa etapa de adaptação aos novos costumes, entretanto, é hora de decidir o destino das imagens.
As opções de armazenagem ou exposição exigem respeito ao estilo do ambiente.
A primeira decisão a ser tomada é a de expor ou guardar as fotografias. Quem prefere manter as fotografias guardadas, deve catalogá-las imediatamente após a revelação. Quando dispostas nas paredes ou em porta-retratos, elas evitam a preocupação com o local de armazenagem e reduzem o tempo destinado à sua organização.
Fotos de parede x ambiente
A disposição de fotografias nas paredes da sala principal é desaconselhada, mas é permitida em quartos e ambientes íntimos (como a sala de TV). Em caso de dúvida ou ambientes mais formais, pode-se recorrer a fotos em preto e branco com molduras brancas, que são mais neutras.
Pôsteres informaisPara a moldura ser dispensada, quando opta-se por murais ou fixação direta em paredes imantadas, o ambiente deve ser infantil ou extremamente informal. Nesse caso, pode ser usada uma base de papel colorido sobre as quais as fotos serão coladas com fitas dupla-face, para não serem danificadas.

Porta-retratosAo escolher os porta-retratos é recomendável não misturar materiais (como madeira e metal) e estilos (como o moderno e o antigo) sem a consultoria de um profissional. Disponha os porta-retratos em apenas um determinado espaço do ambiente, para evitar o excesso de informação visual.
Tratamento EspecialAs fotografias separadas para ficarem à mostra podem receber tratamento especial antes de serem enquadradas ou coladas nas paredes. Com a ajuda de laboratórios especializados, os clientes podem fazer reproduções em preto e branco de fotos coloridas, bem como alterar o tamanho das imagens e priorizar apenas um detalhe. Um exemplo é o quadro no qual se pode ver somente as alianças trocadas no dia do casamento da cliente.
DICA
Guarde os negativos das fotos expostas em caixas específicas, para o caso de necessidade de nova reprodução.

O erro de sara


Nos tempos antigos, quando Abraão recebeu a promessa de Deus de que ele teria um filho e seria o pai de uma nação poderosa, Sara, sua esposa, o seguiu para onde quer que ele fosse, na esperança de que essa promessa um dia se tornesse real.

Mas, com passar do tempo e não mais em idade de ter filhos, Sara começou a procurar outras maneiras de ver as promessa de Deus serem cumpridas.

Para tanto, ela chegou a conclusão que o "único caminho" era uma de suas servas mais fiéis, Agar, ficar grávida em seu lugar. Isto fazia sentido para Sara e ela provavelmente se perguntou porque não tinha pensado nisso antes. Sendo assim, Sara convenceu Abraão a dormir com Agar, e a mesma ficou grávida.

No entanto, Sara logo percebeu que tinha cometido um grande erro. Sua serva que antes fora sempre agradável e humilde tornou-se arrogante sobre seu novo privilégio e passou a ridicularizá-la, referindo-se a ela como a “outra” esposa estéril de Abraão.

Depois de muita humilhação e decepção, Sara tornou-se ríspida com a mulher que ela havia escolhido para ser a mãe de “seu filho.” Com raiva, Agar fugiu.

Eventualmente, Agar retornou e deu a luz a um menino; Ismael, filho de Abraão - mas podemos imaginar o clima que deve ter existido entre essas duas mulheres. Ismael foi provavelmente encorajado a evitar Sara, que, conseqüentemente, teve todos os seus planos fracassados.

Assim como Sara, muitas mulheres hoje em dia sabem das promessas de Deus em suas vidas. No entanto, elas parecem não conseguir controlar suas emoções frente a uma circunstância chamada tempo.

A fé delas é guiada por uma esperança em seus corações, que lhes diz que deve haver uma maneira de que as promessas se cumpram, sem simplesmente confiar em Deus para que as mesmas aconteçam.

Elas passam a usar os seus corações ao invés da fé inteligente que lhes diz que Deus está no controle e acabará por cumprir a Sua promessa. Elas esquecem que Ele não é um homem - que Ele sempre cumpre suas promessas, porque Ele é Deus!

Sara realmente não tinha usado a razão ao executar seu plano. Deus iria fazer Abraão pecar afim de cumprir Sua promessa? Isso não fazia sentido, da mesma maneira que as mulheres que não usam a sua fé inteligente, não fazem sentido algum!

Nós, muitas vezes, fazemos qualquer coisa para obter o "desejo do nosso coração". "Esqueça Deus e Suas promessas - tempo é precioso demais para esperar e confiar, “ isso é o que muitas podem pensar. Dessa forma elas resolvem as coisas com a força dos seus próprios braços, mas culpam Deus quando as coisas dão errado. Sara responsabilizou Abraão pela atitude de Agar para com ela, mas na realidade Sara tinha criado o seu próprio problema.

Esta é uma simples história de uma mulher que teve que aprender da maneira mais difícil, sobre a diferença entre a fé do coração e a fé do espírito.

Mulher virtuosa


   
  • 10.

  • Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.


    • 11.
    • O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
    • 12.
    • Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
    • 13.
    • Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
    • 14.
    • Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
    • 15.
    • Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
    • 16.
    • Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
    • 17.
    • Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
    • 18.
    • Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
    • 19.
    • Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
    • 20.
    • Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
    • 21.
    • Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
    • 22.
    • Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
    • 23.
    • Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
    • 24.
    • Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
    • 25.
    • A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
    • 26.
    • Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
    • 27.
    • Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
    • 28.
    • Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
    • 29.
    • Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
    • 30.
    • Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
    • 31.
    • Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Autora do blog

    Minha foto
    Salvador, Bahia, Brazil
    Minha vida no altar!