topbella

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sem gafes à mesa

 
Ser uma anfitriã elegante não é tão difícil quanto parece. Conhecendo regras básicas sobre como receber e se comportar, o jantar requintado será inesquecível

Regras de etiqueta não são coisas do passado. Ao contrário, a falta delas em determinadas ocasiões pode comprometer a imagem para sempre. E acredite, elas não existem por acaso! Por mais que pareçam complicadas, foram criadas para facilitar a vida e a convivência entre as pessoas.
Por isso, conhecê-las é a melhor maneira para não se sentir um estranho no ninho diante de uma mesa arrumada detalhadamente com pratos, talheres e copos, por exemplo. Um jantar requintado é uma espécie de ritual com início, meio e fim.
E a pontualidade é o primeiro sinal de elegância por parte dos convidados, embora muitos pensem o contrário. "O máximo de atraso permitido é de 15 minutos para um jantar com horário marcado".
É preciso que as pessoas realmente interessadas em não cometer gafes à mesa procurem conhecer algumas regras básicas e, assim, evitar erros como segurar os talheres de maneira errada (o que é percebido de imediato pelas outras pessoas), encher demais o prato, misturar diversos tipos de alimentos, falar de boca cheia, beber com comida ainda na boca, comer rápido demais...
Comporte-se muito bem
Não é necessário passar por um vexame para aprender como evitá-lo. No livro Etiqueta sem frescura a importância do tema e mostra que o conhecimento de etiqueta é meio caminho andado para transitar pela vida com elegância.

"É um código de relacionamento que contribui muito para melhorar nosso dia-a-dia". Buscamos orientações sobre, como realizar com sucesso a tarefa de reunir amigos, tornar o ambiente agradável, conquistar a simpatia de todos, enfim, ser uma anfitriã perfeita.
Lembre-se, porém, que nem só de conhecer regras de boas maneiras depende o êxito de um jantar formal. Organização e planejamento também fazem parte do processo. Então, nada de deixar tudo para a última hora. Acompanhe estas e outras dicas a seguir para que sua recepção seja inesquecível!
Comer com as mãos nem sempre é pecado. O pão é um dos alimentos que pode ser partido com elas, sobre o pratinho em que é servido
Um jantar formal também permite peças que fujam do clássico. Dê um toque de descontração à mesa com o colorido .

0 comentários:

Postar um comentário

comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Minha vida no altar!