topbella

sábado, 30 de outubro de 2010

Esposa de manoá


 

          É normal à qualquer mulher nos momentos de dificuldades se angustiar e se desesperar e as vezes até duvidar do que Deus é capaz, sempre vemos
na Bíblia exemplos de homens de fé mas temos uma mulher cuja a fé e confiança em Deus era tão grande que descrito de tal forma não deixa dúvidas a respeito  da importância e do seu valor.
      Sendo a esposa de Manoá estéril o anjo do Senhor lhe apareceu e lhe fez a promessa que ela daria a luz a um filho, e ela creu, ao relatar ao   seu marido o ocorrido ele quiz provas. Ao fazer a sua oferta ao anjo que lhe apareceu,pensando que morreriam por ter visto o anjo do Senhor subindo ao céu junto com   a labareda de fogo que consumiu o sacrifício.
   Ela com a sua confiança em Deus disse ao seu marido; "se o Senhor nos quisera matar não aceitaria de nossas maõs o holocausto e a oferta   de manjares, nem nos teria mostrado tudo isso, nem nos teria revelado tais coisas".(Juízes  13.23)
    Tive por experiência através desta passagem bíblica que o que nos leva a agradar a Deus é a expressão de nossa fé alicerçada na certeza,  onde deixamos de olhar para as circunstâncias, para centralizarmos naquele que é justo. E este é o valor que descreve o caráter de uma mulher de Deus, os bons olhos  da esposa de Manoá é porque ela tinha uma comunhão com Deus, era tão grande a sua cominhão que quando aquele homem apareceu para ela, ela reconheceu que    era um homem de Deus e acreditou na sua palavra sem saber ou perguntar nada sobre ele, mas ela simplesmente creu. É o que todas nós devemos ter, esses bons  olhos e saber diferenciar o que vemos e até mesmo o que ouvimos se é de Deus ou não. Mediante a uma situação difícil ou no deserto, devemos agir pela fé e confiança   não pelas circunstância ou pelo momento vivido, devemos acreditar e estar firme o bastante para poder ajudar o nosso marido nos momentos difíceis tendo sempre uma palavra para sustentá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Minha vida no altar!