É normal à qualquer mulher nos momentos de dificuldades se angustiar e se desesperar e as vezes até duvidar do que Deus é capaz, sempre vemos
na Bíblia exemplos de homens de fé mas temos uma mulher cuja a fé e confiança em Deus era tão grande que descrito de tal forma não deixa dúvidas a respeito da importância e do seu valor.
Sendo a esposa de Manoá estéril o anjo do Senhor lhe apareceu e lhe fez a promessa que ela daria a luz a um filho, e ela creu, ao relatar ao seu marido o ocorrido ele quiz provas. Ao fazer a sua oferta ao anjo que lhe apareceu,pensando que morreriam por ter visto o anjo do Senhor subindo ao céu junto com a labareda de fogo que consumiu o sacrifício.
Ela com a sua confiança em Deus disse ao seu marido; "se o Senhor nos quisera matar não aceitaria de nossas maõs o holocausto e a oferta de manjares, nem nos teria mostrado tudo isso, nem nos teria revelado tais coisas".(Juízes 13.23)
Tive por experiência através desta passagem bíblica que o que nos leva a agradar a Deus é a expressão de nossa fé alicerçada na certeza, onde deixamos de olhar para as circunstâncias, para centralizarmos naquele que é justo. E este é o valor que descreve o caráter de uma mulher de Deus, os bons olhos da esposa de Manoá é porque ela tinha uma comunhão com Deus, era tão grande a sua cominhão que quando aquele homem apareceu para ela, ela reconheceu que era um homem de Deus e acreditou na sua palavra sem saber ou perguntar nada sobre ele, mas ela simplesmente creu. É o que todas nós devemos ter, esses bons olhos e saber diferenciar o que vemos e até mesmo o que ouvimos se é de Deus ou não. Mediante a uma situação difícil ou no deserto, devemos agir pela fé e confiança não pelas circunstância ou pelo momento vivido, devemos acreditar e estar firme o bastante para poder ajudar o nosso marido nos momentos difíceis tendo sempre uma palavra para sustentá-lo.
0 comentários:
Postar um comentário
comentários