topbella

sábado, 30 de outubro de 2010

ORGANIZAÇÃO DOMÉSTICA



ORGANIZAÇÃO DOMÉSTICA não é uma tarefa tão simples quanto parece, principalmente quando se trata de lares cristãos, que devem proporcionar o bem estar de homens de DEUS que buscam em suas casas condições físicas e espirituais para se restabelecer para um novo dia de trabalho.
     Muitas MULHERES ficam perdidas ao ter que organizar a limpeza e conservação de um simples apartamento de dois quartos. Isso porque não basta ter noções básicas de limpeza, é preciso saber administrar um imóvel, por mais simples que seja. Por exemplo, há quem dê atenção especial a lavagens de roupas, conservando-as bem passadas e cheirosas, enquanto que a casa fica a desejar. Outras sabem organizar a casa, mas não conseguem colocar a roupa em dia... Estes maus hábitos acabam acumulando serviço, e quando ela pensa que a limpeza terminou, existe um grande número de roupas para lavar e ainda precisa fazer compras, cuidar dos filhos, orar, ler a Bíblia, ir a Igreja, e no final do dia, tudo ficou pela metade.
Tudo isso porque não basta ser dona de casa, é preciso administrá-la, por menor que seja. Separando dias e horários para fazer determinados serviços, não haverá acumulo de atividades e ainda sobrará tempo,   a não ser dedicar-se ao marido, a casa, aos filhos e a Igreja.
A organização doméstica deve permitir que sempre haja uma hora do dia livre para ir a Igreja, orar, ler a Bíblia, ter momentos de lazer com os filhos, e, quando o tempo permitir, com o marido.
      Quando o casal já tem filhos, deve habituá-los a ter as roupas e o quarto em que dormem sempre limpos e arrumados. Quanto aos horários de escola e estudo eles não podem ficar esperando as ordens da mãe para tomar atitude, tomando banho e se vestindo sem que a mãe precise ficar atrás. Tudo é uma questão de hábito que eles vão adquirindo através de ensinamentos da mãe. Embora pareça desnecessário, criando estes hábitos de independência nos filhos, a dona de casa garantirá um bom espaço de tempo para outras atividades.
        Para se organizar uma casa é preciso desejar mudar de hábitos, ainda que eles tenham sido adquiridos desde a infância, pois na obra de DEUS temos que nos moldar as exigências do tempo e lugar onde moramos em determinados períodos de ministério.

0 comentários:

Postar um comentário

comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Minha vida no altar!