topbella

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O valor de uma mulher

 [barbie_gorda1.jpg]
Na busca extrema pela beleza, muitas se esquecem facilmente do que realmente importa e contra quem está lutando. Gastam um dinheirão (o que sinceramente, esta cada vez mais difícil rs..), com cosméticos, maquiagens, dietas, e perdemos um tempão ainda maior com unhas, cabelos, e corpo. E ao essencial quanto tempo e dinheiro dispensam?

Não sou daquelas que acham que devemos cuidar apenas da alma, do espírito, e esquecermo-nos do corpo. Mas esta mensagem atualmente é extremamente abafada e sufocada pelos apelos de nossa geração que busca incansavelmente o rosto perfeito, o corpinho de moça, as madeixas lisas e soltas ao vento, imagens que protagonizam nosso subconsciente e cotidiano. Como mulheres de Deus, temos que nos atentar, e buscarmos o equilíbrio. Mais do que um corpo bonito... eu quero um espírito singelo, mais do que um peso certo... eu quero um caráter íntegro, mais do que roupas de grife... eu quero um espírito dócil e tranqüilo.

Se fazem metas para um novo regime, um novo visual, uma nova roupa no próximo mês, um novo sapato amarelinho, um brinco linduu, mas quantas vezes tem como meta ser uma pessoa melhor, uma mulher dedicada a Deus, ao lar, a obra e sobretudo a si mesma?
Quantas vezes estimula o cérebro a mudança de hábitos exteriores, mas poucas vezes a mudanças interiores. Metas como: "Este ano irei ler a bíblia", "irei fazer algo diferente", "irei crescer na comunhão com Deus", "quero orar mais", "me consagrar mais", "ser sincera", "não falar mal dos outros", "controlar minha língua", "mudar meu modo de ver as coisas", "crescerei com equilíbrio"... passam longe os objetivos para o ano, para o próximo mês, para a próxima semana, e quem sabe passam longe pela estrada da vida toda.

Até a "Barbie faz 50 anos" .... por quais valores ela lutou? Por quais ideais viveu? Em que ela realmente foi louvável? Porque o lindo corpo escultural perdeu-se no tempo e o que restou?
Tenha alvos grandes na vida! Tenha metas grandes, não apenas de ser uma "linda mulher" mas, que nossa beleza "esteja no interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus" (1 Pe 3.4).

Eu quero ser uma mulher amável, sincera, amiga de meu esposo, uma esposa virtuosa, uma filha que traz honra aos pais, uma irmã compreensível, quero sempre ter uma palavra de vida ao próximo, quero ser amiga de Deus, ouvir sua voz, ter sua companhia sempre. Vamos crescer em beleza interior! Porque sobretudo somos "Templo do Espírito Santo" nosso corpo é muito preciso e deve sim ser cuidado, amado e respeitado, mas nosso espírito nos acompanhará para sempre e merece alguns toques especiais e você sabe muito bem como fazer, porque você é uma mulher de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Minha vida no altar!