topbella

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Serva ou rainha?


SERVA OU RAINHA?  O QUE VOCÊ QUER SER?

Para quem quer ser esposa de pastor, ou ja é!!!


Coleção de coroas, anéis chiquérrimos, vestidos deslumbrantes !!!! Sonho de muitas mulheres ... Súditos a disposição, camareira, banquete todos os dias no almoço e uma pessoa só pra ela, exclusiva só para ela !!! Wow, quem nunca pensou em ser uma RAINHA ....Vasti era uma !!!

Ela tinha todos esses privilégios e ainda mais ... Que vida boa tinha ela ! O único problema é que Vasti não tinha ESPÍRITO DE DEUS ! O orgulho dela era tanto que um dia caiu, não aguentou mais disfarçar sua insubmissão e desprezo pelo povo que seu marido o Grande Rei liderava e cuidava.

A ordem tinha sido dada, e apenas um chamado para que todos vissem quão bela era ela e o quanto o coração do rei a queria !!!Mas Vasti cansada de tudo aquilo, disse NÃO para o rei !!! E sua insubmissão repercutiu por todo o reinado ...

Hoje em dia não é diferente !!! Muitas servas se acham RAINHAS da Igreja e pensam que têm suditos e escravos e esquecem que DEUS nos chamou para sermos SERVAS do REI!!! Deus não se agradou da atitude de Vasti e imediatamente a substituiu por uma SERVA, humilde, porém sensivel a voz DELE, Ester ! Ela não queria fama, glória ou empregados, mas, seu coração estava em aproveitar a oportunidade para salvar seu povo e nada pediu para seu beneficio próprio !!! Uma rainha com todos os banquetes que lhe era servido todos os dias, jejuava !!!

Que grande diferença entre elas, verdade? Será que nos dias de hoje não temos sido como Vasti? Será que não estamos andando despreocupadamente enquanto tantas pessoas na sua Igreja estão passando por problemas sérios e necessitam de conselhos, palavras de fé e você está cansada, preocupada com sua aparência ou preocupada em dar ordens a sua criadajem? Será que o tempo que você perde assistindo uma novela, descansando na hora de reunião, não seria muito mais aproveitada no salão da sua Igreja atendendo aquela mulher que hoje pela manhã apanhou do marido, ou descobriu que está com uma doença fatal ? Vasti foi imediatamente substituída, nos mostrando que ninguém é insubstituível e que DEUS não escolhe RAINHAS, e sim SERVAS, mulheres que estão dispostas a " enfrentar " o rei pelo seu povo, ainda que corra sério risco de perecer !!!

Se antes eu cuidava do povo, agora cuido em dobro; se antes cuidava das jovens, agora as tenho como filhas; se antes me preocuva em ajudar e orientar as obreiras, agora vivo o problema delas !!! Porque não fui chamada para ser Vasti, fui escolhida para ser ESTER !!!! Pensem nisso !!! este foi um email que recebi e achei muito forte para todas nós mulheres
de Deus, servas.

0 comentários:

Postar um comentário

comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Minha vida no altar!