topbella

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Bagunça doméstica

Há tantas razões para a bagunça doméstica quanto há tipos diferentes de bagunceiros. Acerte no alvo indo direto à raiz:
Nesta semana irei falar um pouco sobre cada tipo. Começando pelos 5 tipos.
1- A que guarda: ” Isto ainda pode servir para alguma coisa”.
2- A proteladora: “Amanhã eu penso nisso”.
3- A rebelde: “Eu não quero e você não pode me obrigar”.
4- A perfeccionista: “Na semana que vem arrumo tudo…. com perfeição”.
5- A sentimental: “Ah, o coitadinho!”.
Vamos começar com “A QUE GUARDA”
Reconhece-se uma guardadora pela coleção de objetos inimagináveis. As guardadoras não jogam nada fora: sacolas de compras, folhetos de jornal, roupas puídas. Sua criatividade é ilimitada. Pergunte a uma guardadora por que ela tem três anos de jornal guardado e ela descreverá o anjo de papel machê que pretende fazer com isso.
O hábito de guardar coisas tem raiz na inseguranca, financeira ou de outra natureza. Lá no fundo as guardadoras imaginam que nunca terão os recursos de que precisam se ficarem sem algum de seus pertences, não importa quão gasto, inútil ou supérfulo ele seja. Se or armários da cozinha estão entulhados de potes de margarina, utensílios sem uso há décadas e aparelhos elétricos velhos. Onde as guardadora pode achar, fora de casa, um substituto das coisas que tem hábito de guardar

0 comentários:

Postar um comentário

comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Minha vida no altar!