topbella

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Suas fotos na decoração da casa

 

Manter em ordem fotografias e negativos requer certa padronização de hábitos, como o de limitar o uso da máquina fotográfica até que todos os seus filmes tenham sido catalogados. Após superar essa etapa de adaptação aos novos costumes, entretanto, é hora de decidir o destino das imagens.
As opções de armazenagem ou exposição exigem respeito ao estilo do ambiente.
A primeira decisão a ser tomada é a de expor ou guardar as fotografias. Quem prefere manter as fotografias guardadas, deve catalogá-las imediatamente após a revelação. Quando dispostas nas paredes ou em porta-retratos, elas evitam a preocupação com o local de armazenagem e reduzem o tempo destinado à sua organização.
Fotos de parede x ambiente
A disposição de fotografias nas paredes da sala principal é desaconselhada, mas é permitida em quartos e ambientes íntimos (como a sala de TV). Em caso de dúvida ou ambientes mais formais, pode-se recorrer a fotos em preto e branco com molduras brancas, que são mais neutras.
Pôsteres informaisPara a moldura ser dispensada, quando opta-se por murais ou fixação direta em paredes imantadas, o ambiente deve ser infantil ou extremamente informal. Nesse caso, pode ser usada uma base de papel colorido sobre as quais as fotos serão coladas com fitas dupla-face, para não serem danificadas.

Porta-retratosAo escolher os porta-retratos é recomendável não misturar materiais (como madeira e metal) e estilos (como o moderno e o antigo) sem a consultoria de um profissional. Disponha os porta-retratos em apenas um determinado espaço do ambiente, para evitar o excesso de informação visual.
Tratamento EspecialAs fotografias separadas para ficarem à mostra podem receber tratamento especial antes de serem enquadradas ou coladas nas paredes. Com a ajuda de laboratórios especializados, os clientes podem fazer reproduções em preto e branco de fotos coloridas, bem como alterar o tamanho das imagens e priorizar apenas um detalhe. Um exemplo é o quadro no qual se pode ver somente as alianças trocadas no dia do casamento da cliente.
DICA
Guarde os negativos das fotos expostas em caixas específicas, para o caso de necessidade de nova reprodução.

0 comentários:

Postar um comentário

comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Minha vida no altar!