topbella

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O erro de sara


Nos tempos antigos, quando Abraão recebeu a promessa de Deus de que ele teria um filho e seria o pai de uma nação poderosa, Sara, sua esposa, o seguiu para onde quer que ele fosse, na esperança de que essa promessa um dia se tornesse real.

Mas, com passar do tempo e não mais em idade de ter filhos, Sara começou a procurar outras maneiras de ver as promessa de Deus serem cumpridas.

Para tanto, ela chegou a conclusão que o "único caminho" era uma de suas servas mais fiéis, Agar, ficar grávida em seu lugar. Isto fazia sentido para Sara e ela provavelmente se perguntou porque não tinha pensado nisso antes. Sendo assim, Sara convenceu Abraão a dormir com Agar, e a mesma ficou grávida.

No entanto, Sara logo percebeu que tinha cometido um grande erro. Sua serva que antes fora sempre agradável e humilde tornou-se arrogante sobre seu novo privilégio e passou a ridicularizá-la, referindo-se a ela como a “outra” esposa estéril de Abraão.

Depois de muita humilhação e decepção, Sara tornou-se ríspida com a mulher que ela havia escolhido para ser a mãe de “seu filho.” Com raiva, Agar fugiu.

Eventualmente, Agar retornou e deu a luz a um menino; Ismael, filho de Abraão - mas podemos imaginar o clima que deve ter existido entre essas duas mulheres. Ismael foi provavelmente encorajado a evitar Sara, que, conseqüentemente, teve todos os seus planos fracassados.

Assim como Sara, muitas mulheres hoje em dia sabem das promessas de Deus em suas vidas. No entanto, elas parecem não conseguir controlar suas emoções frente a uma circunstância chamada tempo.

A fé delas é guiada por uma esperança em seus corações, que lhes diz que deve haver uma maneira de que as promessas se cumpram, sem simplesmente confiar em Deus para que as mesmas aconteçam.

Elas passam a usar os seus corações ao invés da fé inteligente que lhes diz que Deus está no controle e acabará por cumprir a Sua promessa. Elas esquecem que Ele não é um homem - que Ele sempre cumpre suas promessas, porque Ele é Deus!

Sara realmente não tinha usado a razão ao executar seu plano. Deus iria fazer Abraão pecar afim de cumprir Sua promessa? Isso não fazia sentido, da mesma maneira que as mulheres que não usam a sua fé inteligente, não fazem sentido algum!

Nós, muitas vezes, fazemos qualquer coisa para obter o "desejo do nosso coração". "Esqueça Deus e Suas promessas - tempo é precioso demais para esperar e confiar, “ isso é o que muitas podem pensar. Dessa forma elas resolvem as coisas com a força dos seus próprios braços, mas culpam Deus quando as coisas dão errado. Sara responsabilizou Abraão pela atitude de Agar para com ela, mas na realidade Sara tinha criado o seu próprio problema.

Esta é uma simples história de uma mulher que teve que aprender da maneira mais difícil, sobre a diferença entre a fé do coração e a fé do espírito.

0 comentários:

Postar um comentário

comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Minha vida no altar!